AGORA É OFICIAL: Prefeito Bigu de Santo Antonio dos Lopes desiste de concorrer à reeleição

O prefeito de Santo Antonio dos Lopes Bigu de Oliveira usou a Tribuna da Câmara Municipal na manhã desta sexta-feira (25) para anunciar oficialmente que não concorrerá a reeleição nas eleições de 2020.

O anúncio foi feito durante sessão do Poder Legislativo que acontece todas as sextas-feiras. “Mesmo sendo a maior liderança política atualmente em Santo Antonio dos Lopes, mesmo tendo um governo bem avaliado, mesmo tendo a maior aceitação de voto popular, eu não vou concorrer as eleições do ano que vem”, declarou Bigu de Oliveira.

O prefeito afirmou ainda que está encerrando sua trajetória política nesse mandato, mas que não abandonará o povo do município. “Enquanto eu estiver aqui (no mandato) o meu trabalho vai permanecer e quero contar com meus amigos e aliados a terminar esse mandato da melhor forma possível” afirmou Bigu.

Desistência há muito tempo anunciada

Ao anunciar oficialmente sua disposição em não disputar um segundo mandato de prefeito, Bigu não causou surpresa pra ninguém, talvez só para aqueles “aliados” de última que desembarcaram na prefeitura na administração atual, porque, de fato, não conseguem viver longe do poder.

O prefeito já havia anunciado que não seria candidato a reeleição e isso ficou claro em Janeiro desse ano, quando o prefeito usou sua página numa rede social pra informar sua desistência de concorrer à reeleição. Confira abaixo e AQUI

Alguns membros do grupo chegaram a apostar numa possível mudança de decisão de Bigu, fazendo com que ele voltasse atrás; em vão.

De acordo com informações repassadas ao Blog de Adonias Soares, o prefeito Bigu de Oliveira continua no comando e é ele quem deverá decidir o destino do grupo. “A condução é dele, o candidato a ser escolhido ou a ser apoiado passa por ele, portanto, será o Bigu que decidirá os rumos a serem tomados visando as eleições pra prefeito do ano que vem”, avalia um integrante da ala política do prefeito.