CAMPEONATO SEU DOQUINHA: Tigres classificado,Jundiai e Bola na Rede a um empate da classificação,vilão com classificação bem encaminhada e Central com risco de rebaixamento.

O campeonato municipal de futebol Seu Doquinha, em Presidente Dutra-MA, segue neste final de semana com mais uma rodada decisiva, a tabela marca para domingo (26) o confronto entre Palmeiras e Arapuá, as duas equipes vivem momentos opostos, o Palmeiras com três pontos está na zona de classificação para a próxima fase, já o Arapuá busca marcar seus primeiros pontos na competição.A outra partida acontece domingo (27) entre Boa Vista e Tigres essa partida vai decidir a sorte do Central na competição em caso de vitoria do Boa Vista elimina qualquer chance de classificação para o Central.

O Tigres é a unica equipe classificada para a segunda fase do campeonato Seu Doquinha.

Disputado em meio à participação do BV/15 de Novembro no campeonato maranhense da serie B, o campeonato Seu Doquinha começou a engrenar, o público tem lotado o estádio Adalto Cruz nos últimos jogos. Com os resultados, apenas o o Tigres já está classificado para a próxima fase, em primeiro lugar no Grupo C com seis pontos, após vencer Bola na Rede e Central respectivamente.  Jundiai e Bola na Rede estão a um empate da segunda fase. O Vilão com quatro pontos na primeira colocação do grupo B, deve se classificar para a fase seguinte. A surpresa negativa fica por conta da participação do maior detentor de títulos do campeonato municipal, o Central em dois jogos ainda não pontuou e corre risco de rebaixamento.

GRUPO: A.

CLUBE Pts PJ V E D GP GC SG
Jundiaí 3 1 1 0 0 3 0 3
América 1 2 0 1 1 2 4 -2
Arapuá 0 1 0 0 1 0 4 -4

GRUPO: B

CLUBE Pts PJ V E D GP GC SG
Vilão 4 2 1 1 0 5 1 4
Palmeira 3 2 1 0 1 3 3 0
Angical 0 0 0 0 0 0 0 0

GRUPO C:

CLUBE Pts PJ V E D GP GC SG
Tigres 6 2 2 0 0 5 3 2
River 4 2 1 1 0 1 1 0
Santa Rita do Sul 3 2 1 0 1 2 5 -3

GRUPO D:

CLUBE Pts PJ V E D GP GC SG
Bola na Rede 3 2 1 0 1 7 4 3
Boa Vista 1 2 0 1 1 1 2 -1
Central 0 2 0 0 2 1 2 -1
Jogadores do Jundiai comemorando o gol da equipe na vitória por 3 a 0 sobre o Palmeiras.

Confira a situação de cada grupo:

GRUPO A:

No grupo A, o Jundiai lidera com três pontos em apenas uma partida precisa de um empate para garantir uma das duas vagas do grupo. O América com um ponto na segunda colocação, já fez dois jogos e precisa vencer para não correr riscos, o Arapuá foi goleado na estreia e  não pode mais perder, em caso de mais uma derrota, a equipe dificilmente avança de fase.

GRUPO B:

Esse é o grupo mais indefinido tendo em vista que o Angical ainda não fez nenhum jogo, o Vilão com uma vitória e um empate com quatro pontos, é líder do grupo e deve ser um dos classificados, a outra vaga será decidida entre Palmeira e Angical.

GRUPO C:

Esse grupo é o único  que já tem um time garantido na próxima fase, com seis pontos o Tigres já garantiu o passaporte para fase seguinte, River com quatro pontos e Santa Rita do Sul com três, brigam pela última vaga.

GRUPO D:

Esse grupo apresenta a maior surpresa negativa, o Central, time que possui o maior número de títulos do campeonato municipal, ainda não pontuou, vale ressaltar que no jogo de estreia, o Central empatou com o River mas foi penalizado por ter utilizado jogadores irregular e perdeu esse ponto. Sem pontuar no campeonato o Central corre risco de rebaixamento, a equipe centralina precisa vencer o último jogo contra o Santa Rita do Sul para não correr o risco  de parar na segunda divisão. Em relação à classificação do Grupo,  Bola na Rede lidera com três pontos e precisa de um empate para garantir a classificação, Boa Vista com um ponto disputa com o Central que ainda não pontuou, a outra vaga.

Por:  Dalvino Barbosa

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.