O CAB se classificou nos pênaltis e vai decidir o titulo contra o Juventude SAMA

Juventude SAMAS e Clube Atlético Babaçu (CAB) decidirão o título e o acesso na Série B do Campeonato Maranhense 2019. O Juventude de São Mateus garantiu a classificação depois de vencer o BV/15 de Novembro por 3 a 2 na tarde de domingo no estádio Adauto Cruz em Presidente Dutra, Já o CAB, venceu o Chapadinha por 4 a 3 em cobranças de pênaltis após empate em 2 a 2 no tempo normal. Por ter melhor campanha o Juventude SAMAS vai decidir o titulo em casa.

A classificação do Juventude veio após vencer o BV/15 de Novembro no estádio Adauto Cruz em Presidente Dutra pelo placar de 3 a 2. A vitória do Juventude começou a ser construída logo aos 4 minutos quando o atacante Naôh, aproveitou cruzamento do lateral Diego Renan e de cabeça fez Juventude 1 a 0, o lateral Chico Bala evitou o gol de empate salvando em cima da linha uma cabeçada do zagueiro Leone. No segundo tempo Thiago aproveitou uma falha de Juninho para ampliar para 2 a 0, Wanderso Gotinha em cobrança de pênalti diminuiu para 2 a 1, Emerson Nike ampliou para 3 a 1, no finalzinho outra vez Wanderson Gotinha fez para o BV/15 de Novembro fechando o placar em 3 a 2 a favor do Juventude SAMAS.

CAB avança nos pênaltis.

Em partida emocionante o CAB garantiu a sua classificação para a final do campeonato maranhense da serie B 2019. Após o  artilheiro Junior Chicão marcar duas vezes, a equipe bacabalense cedeu o empate ao Chapadinha em 2 a 2. A vaga na final foi decidida em cobranças do tiro livro da maracá do pênalti. Mateus Rubens e Erlon, desperdiçaram para o Chapadinha, e Amarildo perdeu pelo CAB, no final vitória do CAB por 4 a 3.

As duas partidas finais serão disputadas nos próximos finais de semana. A primeira no estádio Correão, em Bacabal, e a segunda no estádio Pinheirão, em São Mateus. As datas e horários ainda serão confirmados pela Federação Maranhense de Futebol (FMF).

O campeão garante vaga na Copa FMF deste ano e no Estadual Série A 2020.

Por: Dalvino Barbosa

 

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.

Facebook
Twitter
Instagram