“Nunca me recusei firmar parceria para implantação de uma base do Corpo de Bombeiros em Presidente Dutra; pelo contrário”. Afirma Juran Carvalho.

Em entrevista ao Programa Balanço Geral da TV Cidade, o prefeito de Presidente Dutra, Juran Carvalho rebateu fake news (notícia falsa) veiculada em um Blog da região com o objetivo de confundir a opinião pública em relação a instalação de uma base do corpo de Bombeiros em Presidente Dutra.

Lembrando que a responsabilidade de instalar e manter uma Quartel de Bombeiros em qualquer município do Estado é do governo do Maranhão e não das prefeituras.

De acordo com o gestor municipal, políticos locais e da região que fazem oposição à sua administração estão utilizando a mídia alinhada e alugada para propagar mentiras. “Em nenhum momento me recusei firmar parceria com o governo do estado para implantação da base do Corpo de Bombeiros em Presidente Dutra; pelo contrário, sempre estive aberto para dialogar sobre essa parceria, mas que o assunto fosse tratado dentro das possibilidades financeiras da prefeitura” afirmou Juran Carvalho.

 Juran Carvalho conta que na primeira vez que foi procurado, o comando do Corpo de Bombeiros queria um terreno para construção de uma sede. “Foi disponibilizada uma terreno, uma quadra inteira no Bairro Tarumã e depois desistiram alegando que o governo do estado não tinha condições de construir o prédio”, declara Juran

O gestor municipal relata que passados alguns meses, eles (bombeiros) retornaram com a proposta de a prefeitura alugar um local. “E nós mostramos o prédio onde funcionava a retífica ideal no Bairro Campo Dantas; depois tudo esfriou, ninguém mais falou no assunto”, relata o prefeito.

Houve uma segunda reunião, desta vez com o comandante Machado de Trizidela do Vale. A proposta, segundo o prefeito, foi de locação de um prédio, contratação de bombeiros civis para auxiliar homens do destacamento e alimentação para toda corporação; tudo isso durante um ano. “E nós colocamos a situação do município que não tinha condições de manter essa unidade, mas mesmo assim ficamos de fazer um levantamento de custos”, declarou Juran Carvalho, que finalizou lamentando a exploração política do assunto. “O que a gente vê até o momento é alarde; são pessoas fazendo politicagem querendo tirar proveito e dizer que o município está alheio, está omisso, o que não é verdade; nós estamos aqui à disposição do Corpo de Bombeiros para fazer a parceria até o ponto que município possa arcar”.