Gonzaguinha se decepciona com atitude do compadre Toinho Veloso

Se sentido desprestigiado pela prefeita Irene Soares desde o término da eleição de 2008, o empresário Antonio Nunes Veloso (Foto), 52 anos, que obteve pouco mais de oitocentos votos pelo PRB, vivia se reclamando aos amigos da forma como vinha sendo tratado pelo seu grupo. Uma das pessoas que sempre ouvia as lamúrias de Veloso era seu compadre Gonzaguinha dono das Lojas Tavares. A princípio Gonzaguinha não deu muita bola, achava que era só paixão política não correspondida. Desde que assumiu a prefeitura, Irene não nomeou Toinho Veloso Secretário de Esportes do Município como prometido depois da camapnha, colocando em seu lugar Linete Lucena esposa do médico Milton Brito Muniz que nunca promoveu nem jogo de carimba, motivo que deixou Veloso irritado. Por várias vezes ele ameaçou romper com Irene.

Gonzaguinha

Rebeldia

O primeiro ato de rebeldia de Toinho contra seu grupo aconteceu nas eleições de 2010, quando preferiu votar nos candidatos a estadual e federal do vice-prefeito José Nunes Martins. Na época Zezão fobava dizendo que já estava com seu grupo pronto para 2012 contando inclusive com Veloso e Pedro Cabral. Depois das eleições Veloso mirou no compadre Gonzaguinha com quem teve conversas constantes. Gonzaguinha ficou impressionado com a determinação que Toinho Veloso mostrava em deixar os grupos de Irene e Zezão, tanto que abriu mão até da candidatura da própria esposa garantindo $e empenhar para eleger o novo aliado.

Tudo certo

A costura do acordo final entre Veloso e Gonzaguinha aconteceu há pouco mais de dez dias na fazenda do empresário. O fato foi testemunhado por várias pessoas, uma delas teria dito o seguinte: “Se já tá tudo certo vamos todos sair daqui agora em passeata e chegar em Presidente Dutra soltando foguete”. Foi nessa hora que Veloso amarelou dizendo que precisava de uns oito dias para decidir de vez e passou a espalhar nos quatro cantos da cidade e aos amigos que tinha mudado de lado criando uma grande expectativa

Tremendo mais que vara verde

No período dos oito dias, Veloso se desfiliou do PRB de Irene, mas quando foi entregar a ficha na mão da prefeita durante uma reunião na casa dela, “o homem tremia mais que vara verde”, afirmou uma pessoa que estava presente. Ato contínuo, Irene perguntou por três veze s: “Posso rasgar a ficha Toinho”, como ele ficou calado, a ficha foi rasgada e ele se filiou em novo partido, o PTB de Biné. E agora por onde anda Irene leva Toinho Veloso a tiracolo, talvez tenha sido este seu único prêmio de consolação até o momento. Gonzaguinha é claro, ficou muito decepcionado com as atitudes do seu compadre que sumiu, escafedeu-se e nunca mais apareceu para dar uma explicação plausível para seus atos.

Ao mestre com carinho

Um observador político atento aos fatos saiu com esta pérola: “O homem só precisou de um período de campanha eleitoral ao lado do Zezão para aprender direitinho como se valorizar”. A expectativa agora é saber que dia Toinho Veloso será nomeado Secretário Municipal de Esportes e Lazer, é o mínimo que a prefeita poderia fazer por ele.

12 thoughts on “Gonzaguinha se decepciona com atitude do compadre Toinho Veloso

  • 9 de setembro de 2011 em 07:51
    Permalink

    Votei nesse rapaz e hoje estou com vergonha do meu voto. O homem tem que ter princípios e ontem quando olhei ele ao lado da prefeita corrupta todo feliz e pensei: como pode uma pessoa achar bonito esse papel de falta de carAter p/ prefeitA ele e mais um brinquedo que foi comprado. Minha família nunca mais voto nele e vou fazer de tudo p tirar voto dele e explicR tudo que aconteceu

  • 9 de setembro de 2011 em 17:18
    Permalink

    Na minha opnião o unico erro do Toinho Veloso foi entrar em politica, pessoas de bom coração e com carater como ele, nao tem lugar na politica suja de presidente dutra! Mas ja que ele resolveu entrar, que seja pra mudar, deche ele fazer o trabalho dele e mostrar pra que ele veio, que foi pra ajudar o povo e trazer melhorias pra cidade, não perca seu tempo caluniando porque isso nao leva a nada.

  • 9 de setembro de 2011 em 18:04
    Permalink

    Toinho Veloso tu es uma vergonha…. E agora é mais um objeto comprado pela prefeita! Gosto de OLHAR a oposição firme e forte contra esse poder podre que reina na prefeitura.

    Você mesmo afirmou em diversos locais da nossa acabada cidade que “O HOMEM TEM QUE TER PRIMEIRO A PALVARA” E AGORA….. COM VC OU SEM VC VAMOS TIRAR ESSA QUADRINHA DO PODER….

  • 9 de setembro de 2011 em 18:53
    Permalink

    Concerteza Toinho veloso teve um motivo muito forte para esta do lado da Prefeita….. pois Presidente Dutra não tem mais opção…….. Qualquer lado que ele for estarei com ele……. pois Toinho veloso é sim um homem sério e merece meu voto…….E seu nome não merece está na boca de gente suja como vcs……

  • 9 de setembro de 2011 em 18:58
    Permalink

    Hoje vejo que Toinho Veloso tomou a decisão correta, pois o lado q ele pensou em ficar, não tem respeito e muito menos consideração por ninguem, so pensam em si mesmo.

    Estou com vc Toinho Veloso.

  • 9 de setembro de 2011 em 19:28
    Permalink

    Conheço sim Toinho Veloso como um homem trabalhador, honesto e lutador pelo direito do povo de presidente dutra, que mesmo nao sido eleito ajuda a nossa população presidutense e que nunca se escondeu da população, porque os politicios sujos nao fazem o mesmo so aparecem em periodo de campanha? Pra caluniar os que querem alguma coisa.

    Isso é politica suja!

  • 9 de setembro de 2011 em 19:32
    Permalink

    Que blog é esse que eu nao posso da minha opnião? Voce nao aprovou porque? Otimo Jornalista voce –‘

    Resposta: Já publiquei vários. Você só está mudando o pseudônimo. É a mesma pessoa. Ou você acha que aqui só tem bobo? Não esqueça que tudo aqui fica registrado além do IP da sua máquina, fica também o email informado.

  • 9 de setembro de 2011 em 20:09
    Permalink

    Presidente Dutra tem oposiçao? porque aqueles vereadores falam tao mal da prefeita que na eleiçao para presidente da camara todos votaram no canditato da prefeita isso e oposiçao ou interese financeiro, tenho certeza que Toinho Veloso e melhor que esses vereadores.

  • 9 de setembro de 2011 em 21:40
    Permalink

    aff…esse povo só sabe falar mal da atual administraçãooo..
    mais agora ninguem lembra de quando a oposição tava no poder né?!pois votem no juran,depois vcs realmente vão saber quem é ruim

  • 12 de setembro de 2011 em 08:12
    Permalink

    Caros leitores, a politica em presidente dutratomando cada rumo.Veja hoje quem já esta fazendo parte dela,um empresario(Gonzaga) que está a espera de uma oportunidade pra tirar o que ele ja gastou na campanha anterior do Juran. E ele tem compania,o Paulo Sergio tambem gastou e muito. Aí lhes pergunto se voces relembram que já houve um canditado que se elegeu a prefeito nesta mesma situação, e que os seus patrocinadores como eles chamam cobraram depois os seus investimento e com juros altisssimos, será se voces lembram desse tipo de campanha bancada por empresarios. Naquela epoca, eram Fernando Sá, Clodomir de Sao Domingos, Zé Ernesto, Almedinha, e tantos outros que sairam quebraram a prefeituta recebendo seus investimentos e foi obrigado seu irmao Jean Carvalho assumir junto a justiça o pagamento de fucionario e que mesmo assim muitos perderam varios meses de salario porque Jurandir quebro a prefeitura. Pois JURAN é só uma nova versao com empresario diferente. Então presidutenses, veja bem sua escolha, nao estou querendo dizer em que votar, só estou pedindo que pense bem.

    E quanto ao toinho velozo, realmente ele nao sabe o que quer, se nao tinha coragem de sair do grupo porque fez toda arruaça, mas uma coisa era certa a mulher do gonzaga é candidata a vereadora, será se ele iria gastar com toinho e nao com sua esposa, acho que ele procurava degredir a imagem de toinho e ir atras dos votos de toinho, por serem compadres.

  • 12 de setembro de 2011 em 12:13
    Permalink

    Quero aqui falar pro JUNIOR, que todos que entrarem e bancarem os candidatos tem os seus interesses financeiros é lógico, seja rico ou seja pobre…Não vamos generalizar , o caso de alguns prefeitos que se quebraram, (não saíram com nada) foi falta de planejamento, secretários sem preparos e conhecimentos da realidade de Presidente Dutra, apenas agiotas querendo se sair bem, mais veja que esses citados não tem nada,nada…A atual gestão só tem feras no e um currículo bem elaborado, mais estão ai todos com medo pois a vaca ta esgotando o leite…O Toinho Veloso é uma excelente pessoa normal, mais como político é uma negação, sem palavras, a Irene vai fazer do mesmo jeito da passada, pega os votos do besta e manda ele pastar…eu só lamento que o povo (alguns) tenham a memória curta,depois sofrem as consequências elegendo pessoas que não tenham AMOR PELA NOSSA TERRA” apenas interesse de enriquecer às custas da MÃE PREFEITURA, como vc deve saber quantos aqui na nossa cidade vivem dependendo das migalhas que a prefeita submete a pagar. Só sei que : quanto mais mexe, mais fede…são muitas as sujeiras debaixo do tapete, todos, A ou B sem exceção . QUERO APENAS ELEGER UMA PESSOA QUE REALMENTE VEJA A SITUAÇÃO DO MUNICÍPIO COM OLHOS DE COMPROMISSO, ( que roubem, mais faça tbm ).

  • 12 de setembro de 2011 em 15:25
    Permalink

    Verdade???só mesmo no nosso pk aconteçe uma graçinha desas rsrsrs…(alto)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*