SERIE B: com dois gols de cabeça, BV/15 de Novembro vence na estreia da segunda divisão.

O BV/15 de Novembro venceu o Bacabal por 2 a 1 na estreia da serie B.

Não poderia ser melhor a estreia do BV/15 de Novembro na serie B do campeonato maranhense da serie B, a equipe do comandante Leandro Lago venceu na tarde deste domingo (18) no estádio Adalto Cruz por 2 a 1, os gols do 15zão forram marcados por Curuca e Patrick, já Jô fez o gol de honra do Bacabal.

O Jogo.

Primeiro tempo: Como mandante a equipe iniciou a partida no ataque aos cinco minutos o zagueiro Leone bateu falta para defesa do goleiro Pablo, aos nove minutos o 15zão abriu o placar, cobrança de falta da direita por André Radija, o meia Curuca apareceu  sozinho para de cabeça fazer 1 a 0 BV/15 de Novembro, a resposta de Bacabal veio com o centroavante Gustavo na frente do goleiro Werickson ,o atacante chutou para fora desperdiçando a chance do empate, aos dezenove Marlon deixou André Radija em condições de marcar o segundo gol, o meia bateu forte cruzado,  Kakà chegou atrasado. O Bacabal chegou mais uma vez pelo lado esquerdo com o lateral esquerdo Fernandinho, o goleiro Werickson defendeu, na bola parada o BV/15 de Novembro teve mais uma chance, cobrança de falta de André Radija, Kaká cabeceou à esquerda de Pablo. No finalzinho do primeiro tempo os jogadores do Bacabal reclamaram de um pênalti não marcado pelo arbitro Paulo José Sousa Mourão.

Segundo Tempo: Na segunda etapa a equipe do Bacabal veio com outra postura o treinador Edimilson Santos, adiantou a linha de marcação e colocou o time no ataque, e logo aos dois minutos o atacante Jô invadiu a área pela direita e bateu cruzado, a bola bateu na rede pelo lado de fora, aos seis minutos o BEC chegou ao empate, após boa jogada de Jô o atacante bateu sem chance para o goleiro Werickson e deixou tudo igual no marcador, necessitando da vitória o treinador do BV/15 de Novembro Leandro Lago, tirou o zagueiro Leone e colocou o meia Guna, desfazendo o sistema com 3 zagueiros, o time ganhou mais presença no ataque, e com a entrada de Rogerinho na vaga de Kaká, o time foi todo para o ataque e na primeira bola do Rogerinho o zagueiro Renato  cometeu pênalti no atacante que não foi marcado pelo árbitro, de bola parada o 15zão teve mais uma chance com André Radija, o goleiro Pablo evitou o gol colocando para escanteio, na cobrança de escanteio aos trinta e quatro minutos, Patrick fez o gol da vitória da equipe quiziana, aos quarenta e nove em um contra ataque Guna,  desperdiçou a oportunidade de definir o marcador, já no finalzinho, Renato pelo Bacabal e André Radija do BV/15 de novembro foram expulsos de campo. Na próxima rodada o BV/15 de Novembro vai até a cidade de Bacabal onde enfrenta o Babaçu no estádio Correão no próximo domingo.

Por: Dalvino Barbosa

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.