SEDUC assina ordem de serviço para reforma da escola de tempo Integral em Presidente Dutra

O Secretário Felipe Camarão assina ordem de serviço para reforma do colégio Dep.Remy Soares.

O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, assinou na tarde desta quarta-feira (14) ordem de serviço para reforma da escola de tempo integral Deputado Remy Soares, localizada no município de Presidente Dutra-MA, será feita uma reforma geral com, um investimento de  4 milhões, a ordem de serviço contempla a troca do revestimento,revitalização do piso, troca da parte hidráulica e elétrica, reforma da quadra poli esportiva, troca do forro, reforma do teto, reforma do muro, pintura, adequação de salas para funcionamento de laboratórios. Estiveram presentes durante a assinatura da ordem de serviço do Centro de Ensino Integrado Deputado  Remy Soares, o prefeito municipal de Presidente Dutra, Dr Juran Carvalho, o Secretário Municipal de Educação Jurivaldo Carvalho, o assessor politico do governo do maranhão Ricardo Lucena, a gestora da URE de Presidente Dutra Elisângela, o deputado estadual Fábio Macedo, o vereador Aldeglan Fernandes, Rafael, gestor do CE Dep. Remy Soares, além de professores alunos e funcionários.

Reforma sem prejuízo para os alunos.

Segundo o engenheiro responsável pela reforma, os trabalhos serão iniciados já na próxima semana, mais não vai afetar o calendário escolar dos alunos, como a escola tem espaços ociosos, toda a reforma será feita com os alunos em aula, á medida que as salas forem reformadas os alunos serão deslocados para elas, a previsão para o encerramento da reforma é de 1 ano.

Tabocal povoado de Tuntum ganha escola digna.

Durante a assinatura do convênio a comunidade do povoado Tabocal do município de Tuntum, onde residem 286 famílias e não possui escola, o Secretário Felipe Camarão garantiu aos moradores daquela comunidade a construção de uma escola digna.

Comunidade do Povoado Tabocal reivindicaram a construção de uma escola.

Por: Dalvino Barbosa

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.