A Secretaria Municipal da Mulher de Santo Antonio dos Lopes, está promovendo a Campanha “Agosto Lilás”, que tem como objetivo sensibilizar a sociedade santo-antoense sobre o enfrentamento à violência contra a mulher e comemorar os 13 anos de vigência da Lei Maria da Penha.

A solenidade de abertura da campanha aconteceu na manhã desta última quarta-feira (7) no Plenário da Câmara Municipal.

De acordo com a Secretaria Municipal da Mulher, Marta Carvalho, durante todo o mês de agosto, serão promovidas palestras, rodas de conversas e informações sobre relacionamento abusivo, violência doméstica e o feminicídio, crime que, atualmente vem acontecendo muito em todo o estado. As ações também serão levadas aos povoados da zona rural do município.

EQUIPE DA SECRETARIA DA MULHER DE SAL: Dra Ivone, Priscilla de Oliveira Lima, Juliana Bezerra, Betânia, Andreia e a titular da pasta, Marta Carvalho

Ainda segundo Marta Carvalho, a conscientização das mulheres sobre os seus direitos e orientação para que não aceitem sofrer qualquer tipo de violência, por menor que seja, será o ponto alto desta campanha. Tentaremos durante a Campanha “Agosto Lilás” conscientizar não só as mulheres, mas também os homens de que, agressão contra mulher é crime e quem o pratica, tem que ser preso”, declarou Marta Carvalho, para em seguida completar: “Violência Contra a Mulher não tem desculpa, tem Lei”, finalizou.

Participaram ainda da abertura da campanha, além de Marta Carvalho (Sec. Da Mulher), os secretários municipais, Raimunda Carvalho, (Educação), Orny Lima, (Saúde) e Dra. Sâmara Carvalho, (Setor Jurídico); as vereadoras Vânia Barbosa e Cibele Napoleão, a Primeira Dama Gislene de Oliveira e a vice-prefeita Priscilla Freitas.

adonias