Padre Anchieta decide o titulo da Regional dos JEM”s em Colinas.

O Centro de Ensino Padre Anchieta de Presidente Dutra, venceu a escola Luis Rocha de São Domingos nas semifinais dos Jogos Escolares Maranhense etapa Regional de Colinas e disputa o titulo nesta quinta-feira(25). Após 24 anos o treinador Sebastião Luis, campeão dos JEM’S em 1995 classificou o futsal Infanto Feminino para a etapa estadual.

A equipe do treinador Sebastião Luis fez uma campanha irrepreensível foram três vitórias e um empate. Na fase classificatória o Padre Anchieta estreou goleando por 4 a 0 a escola Antonio Reinaldo Porto de Passagem Franca, com destacada atuação da artilheira Danni Macedo autora de 2 gols, Mariana e Joana Elita completaram o marcador, pela segunda rodada a vítima foi a escola Dom Bosco da cidade de Balsas e mais uma vez Danni Macedo foi determinante e marcou os 2 gols da vitória do CEPA por 2 a 0.

Danni Macedo destaque da competição, marcou 8 dos 10 gols marcados pelo CEPA

Na fase eliminatória o primeiro desafio foi a fortíssima equipe do Colégio Arlindo Ferreira Lucena de Barra do Corda, no tempo normal aconteceu o empate em 2 a 2, Danni Macedo fez os gols do empate, nas cobranças de pênaltis foi a vez da goleira Thaynara brilhar defendendo pênaltis e garantir a vitória por 6 a 5. O próximo desafio era vencer a semifinal e garantir a participação da equipe na etapa estadual dos JEM’s, o adversário foi o Colégio Deputado Luis Rocha da Cidade de São Domingos do Maranhão, e sem dificuldade e mais uma exibição de gala da atacante Danni Macedo e da goleira Thaynara  vitória por 2 a 0, e para variar mais 2 gols da melhor jogadora da competição Danni Macedo.  Na final do futsal Infanto feminino o Centro de Ensino Padre Anchieta vai enfrentar o Colégio Antonio Reinaldo Porto da Cidade de Passagem Franca, as duas equipes se enfrentaram na primeira fase e o CEPA levou vantagem quando venceu por 4 a 0.

Thaynara segurança no gol do CEPA, sofreu apenas 2 gols na competição.

Para o treinador Sebastião Luis a satisfação foi muito grande. ” A maratona foi muito pesada tendo que nos deslocar todos os dias para Colinas, mas alcançamos o nosso objetivo que era levar a minha escola que eu amo de paixão a mais uma vez disputar a etapa estadual dos JEM’s  em São Luis, eu sei o que isso representa para essas meninas, já fui campeão pela escola em 1995”  falou o treinador.

A União Fez a diferença.

A maratona de viagens diárias com as delegações serviu para unir todos os atletas, treinadores, diretores independente da modalidade e categoria, isso fortaleceu muito o grupo e foi importante para que cada atleta que se classificava para fase seguinte se desdobrasse  para defender o nome do município de Presidente Dutra. Ressaltar o trabalho do Coordenador da Secretaria de Esportes Cesar Mauro (Nen).

Por: Dalvino Barbosa

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.