Depois de trocar tiros com a Polícia Militar, quatro assaltantes são presos em Capinzal do Norte

Quatro assaltantes em poder de armas de fogo de grosso calibre, foram presos na tarde desta última quarta-feira (10) por Policiais Militares do 3º Pelotão de Capinzal do Norte comandado pelo Cabo Weskley.

Depois de assaltar várias pessoas na região, inclusive uma farmácia em Santo Antonio dos Lopes, o bando se preparava para fazer um arrastão em Capinzal do Norte quando foi surpreendido pelos Militares que saíram em perseguição.

Ao serem abordados próximo ao Povoado Santa Rosa localizado às margens da BR-135, Carlos André Costa Carvalho, Franklin Miller Ribeiro de Oliveira, Oscar Roberto Costa Marinho e Wanderson Costa receberam os PMs a bala. Os quatro elementos foram presos; um deles ficou ferido sem gravidade. Carlos, Franklin e Oscar foram encaminhados à Delegacia de Dom Pedro, enquanto Wanderson foi levado ao hospital.

“Todas as vítimas do assalto reconheceram no momento da prisão, os autores da referida ação criminosa. Os envolvidos ainda foram reconhecidos através de vídeos que chegaram pelas mídias sociais, como os autores do assalto à FARMÁCIA SÃO SEBASTIÃO, na cidade de Santo Antonio dos Lopes”, relata o Cabo Weskley.

Com os quatro assaltantes, a polícia apreendeu 02 revólveres, relógios, dinheiro, vários aparelhos celulares, uma espingarda calibre 12 e um veículo Renault Sandero cinza de placa OJL4682, possivelmente utilizado nos assaltos.

Cabo Elias da Policia Militar, mesmo de folga, imobilizando um dos assaltantes.

De acordo com informações repassadas ao Blog de Adonias Soares, a ação da Policia Militar só teve sucesso, graças ao ato de bravura do Cabo PM Elias, que mesmo estando de folga não hesitou em ajudar seus companheiros que levou à cadeira mais uma quadrilha de assaltantes.

Segundo informações, o bando será ouvido na manhã desta quinta-feira pelo delegado Humberto Alves, titular da DP de Dom Pedro e em seguida encaminhado à Unidade Prisional de Presidente Dutra onde ficarão à disposição da justiça.