COPA MIRANTE SUB 19: São Domingos do Maranhão, sedia a etapa Regional do médio Sertão.

São Domingos Aprovação será o representante Sandominguense na Copa Mirante.( Foto Itamar Régis)

O estádio Francisco Edmilson Pereira, “O Pereirão ”  da cidade de São Domingos do Maranhão, vai receber a Copa Mirante de Futebol sub 19, tradicional competição do futebol de base do estado. A regional do Médio Sertão será disputada a partir desta sexta-feira (21) e termina no domingo (23), essa etapa conta com a participação de três equipes: São Domingos /Aprovação, de São Domingos; Escolinha Nossa Senhora da Consolação de Colinas e AAESM Morros de Morros. Estas equipes se enfrentarão entre si em jogo único, o time que somar o maior número de pontos será o campeão da etapa e se juntará ao Maranhão Atlético Clube, campeão da etapa São Luis, Grande Ilha e Munim, Tocantinense vencedor da Regional Sul; o Campeão da Central e Mearim que acontece de 21 à 23 de Junho na Cidade de São Mateus; campeão da regional dos Cocais que acontece em Caxias de 3 à 6 de Julho. As cinco equipes campeãs disputarão a fase final da competição, o vencedor garante uma vaga na Copa São Paulo de Futebol Junior em 2020.

São Domingos/Aprovação será o representante Sandominguense.

A cidade sede da etapa do médio Sertão será representada pela equipe São Domingos/Aprovação, a diretoria montou um elenco muito qualificado, aproveitando jogadores que se destacaram em quase todas as regiões do estado, a equipe sandominguense conta com atletas das Cidade: Colinas, Jatobá, Fortuna, São Domingos do Mranhão, Governador Luis Rocha, Dom Pedro, Caxias, Lago da Pedra, Santa Inês, Gonçalves Dias, Santo Antonio dos Lopes e Grajaú. Para comandar a equipe na competição foi montada uma comissão com a participação de profissionais de várias cidades. Sgto Mariano (técnico), Divino (Auxiliar técnico), Gleigilson (Auxiliar Técnico); ((Preparadores Físicos) Adão e  Dió; (preparador de Goleiros) Itamar Régis (médico) Dr; Gouveia; (Roupeiro) Luciano e (massagista) Ronclealdo, coordenadores e supervisores (Ciro Neto / Edno / Maciel / Manim / Fabiano Lopes / Leonel).
Confira a tabela dos Jogos.

21 de junho -(sexta-feira) 15;15h  São Domingos /Aprovação  x  Escolinha Nossa Senhora da Consolação

22 de junho (sábado) 15;15h      Escolinha Nossa Senhora da Consolação  x  AAESM Morros

23 de junho ( Domingo) 15;15 h       AAESM Morros     x   São Domingos /Aprovação

Por: Dalvino Barbosa

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.