EDUCAÇÃO: Reunião define o calendário de encerramento do 1º Semestre.

O secretário municipal de Educação do município de Presidente Dutra-MA, Jurivaldo Carvalho de Sousa, reuniu na manhã desta sexta-feira (7), a equipe de coordenadores e diretores das escolas da rede municipal de ensino  para definir o calendário de encerramento das aulas do 1º Semestre.

Secretário Jurivaldo Carvalho definiu o encerramento do 1º semestre.

Esse ajuste é necessário devido a realização do Concurso público, pelo calendário inicial o semestre se encerraria no dia 12 de julho, porém, o contrato dos professores que estão trabalhando tem vigência até 30 de Junho, data que ficou definida para o encerramento do semestre.

Aprovados serão chamados no segundo semestres:

Os professores que foram aprovados no concurso público serão chamados a partir do mês de agosto, é pensamento do secretário iniciar o segundo semestre já com os professores aprovados no último concurso.” É nosso pensamento iniciar o segundo semestres já com os professores concursados, sei que não será possível o quadro está completo no primeiro dia de aula, mas aos poucos vamos suprindo todas as necessidades”. Afirmou o secretário.

Parceria com SEBRAE:

O secretário aproveitou a reunião de trabalho, para anunciar a realização de um novo Curso no segundo semestres. Em parceria com o Sebrae, a prefeitura municipal de Presidente Dutra estará oferecendo aos alunos da rede municipal de ensino, o curso de Educação Básica Jovens Empreendedores Primeiros Passos –JEPP . Esse curso, tem como objetivo fomentar a educação e a cultura empreendedora, apresentando práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender, além de favorecer o desenvolvimentos de atributos e atitudes necessários para gestão da própria vida. Neste primeiro momento, o programa contemplará as escolas: Unidade Integrada Tereza de Oliveira, Unidade Integrada Joana Lima de Macêdo, Escola municipal de Presidente Dutra, Unidade Escolar Dr. Murilo Braga, Unidade Integrada João Martins Neto, Unidade Integrada José Ribamar Fiquene, Unidade Escolar Prefeito Remy Soares, Escola municipal Isabel Cafeteira, Escola Municipal Monteiro Lobato e Unidade Integrada Ana Joaquina de Araújo.

Por: Dalvino Barbosa.

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.