Paulo Fabrício, mais uma promessa presidutrense brilhando nos gramados brasileiros.

Fabrício com o troféu de campeão Piauiense

Paulo Fabricio Silva de Sousa ou Paulo Fabricio como é conhecido no meio do futebol , é mais uma promessa do futebol presidutrense, Com 18 anos, Paulo iniciou na Escolinha Atlético Maranhense com o professor Denildo Santos, suas boas atuações despertou interesse do Piaui Esporte Clube, aos 14 anos, Fabricio chegou ao Piauizão Gigante onde deixou seu nome gravado na história do clube, Fábricio, foi campeão piauiense de futebol sub 15 sendo inclusive o capitão da equipe. O belo futebol apresentado pelo capitão do Piaui, chamou a atenção dos empresários e o jogador terminou sendo contratado pelo Mirassol-SP, no time paulista ficou por 1 ano, e se transferiu para o Primavera outra equipe Paulista, onde ficou por 2 anos, disputando o campeonato Paulista.

Monitoramento do Palmeiras:

Fabricio esteve na mira do Palmeiras, o jogador foi monitorado pelo clube inclusive solicitando que o mesmo ficasse por um período de experiência no clube, Fabricio, recusou o convite preferindo continuar no Primavera. “E muitos queria me levar pra ficar de monitoramento no palmeiras. Só que eu falei que ia ficar no primavera que não ia trocar o certo pelo duvidoso”. Afirmou Fabricio.

Gratidão a quem lhe ajudou no inicio de Carreira:

Fabrício, disputando o Campeonato Paulista pelo Primavera.

Responsável pela transferência do atleta para São Paulo, Ronaib, solicitou ao jogador que estava precisando dele (Fabricio) em um projeto no Sub 19 do Fluminense-PI, de imediato Paulo Fabrício entrou em contato com o seu empresário, que aceitou o desafio. Fabricio voltou ao estado do Piaui, agora como jogador do Fluminense, e o resultado não poderia ser melhor, conquistou o título de Campeão Piauiense sub 19, e as vagas na Copa São Paulo de Futebol Junior, Copa do Brasil e Copa do Nordeste.

Acerto com o 15 de Novembro:

O 15 de Novembro,  equipe maranhense da cidade de Presidente Dutra, vai disputar a Segunda Divisão do campeonato Maranhense e pretende contratar o jogador para a disputa da série B, perguntado sobre o acerto Fabricio falou “ Meu empresário  está conversando sobre isso, nada certo mais sempre disse eu tenho um carinho enorme pelo  15 estamos estudando isso”

Desafios na Carreira:

Perguntado sobre os desafios e sonhos de sua carreira profissional, Fabrício falou das dificuldades e agradeceu ao pai pelo apoio. “Cara eu sair muito novo de casa atrás do meu sonho eu não aproveitei minha infância e adolescência  Logo minha família nunca foi boa de condições. E sou grato a Deus pelo meu pai que sempre me apoio em tudo e sempre teve do meu lado como amigo, espero crescer no futebol para recompensar todos os esforços da minha família e poder oferecer uma vida melhor para todos”

Por: Dalvino Barbosa

 

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.