CAPINZAL DO NORTE: Polícia Militar prende suspeito de praticar vários assaltos na região

Marcos Vinicius Novaes no momento que recebia antedimento no Socorrão. FOTO: Policia Militar

Policiais Militares do 3º Pelotão da 3ª Cia de Capinzal do Norte sob o comando do Cabo Weskley prendeu Marcos Vinicius Novais, suspeito de praticar vários roubos de motos e aparelhos celulares naquela região na companhia de um comparsa que encontra-se foragido.

De acordo com o relato dos PMs, a guarnição fazia ronda ostensiva pelas Ruas de Capinzal quando foi informada pelo comando que dois elementos estavam em uma Moto Titan vermelha praticando vários assaltos em Santo Antonio dos Lopes.

Imediatamente a guarnição se deslocou para o local e iniciou uma perseguição aos suspeitos que fugiram em direção a Capinzal. Na altura do Povoado Califórnia, o bandido que pilotava a Titan abandonou o veículo empreendendo fuga no matagal; ao receber voz de prisão, Marcos Vinícius reagiu disparando contra os militares que responderam à bala atirando contra ele.

Baleado, Marcos Vinicius Novais foi encaminhado para o Hospital Municipal de Santo Antonio dos Lopes e depois para o Socorrão onde permanece internado.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, a moto HONDA TITAN 160 PLACA PTE8804, foi tomada de assalto na cidade de Peritoró-MA no dia 15.05.2019 e vinha sendo utilizada nas praticas de crimes na região, inclusive em Capinzal do Norte.

Durante a operação foram apreendidos, 01 Celular Samsung j5 PRIME ROSE, 01 Pistola de fabricação caseira calibre 380 com projétil deflagrado, 01 Motocicleta honda titian 160 placa PTE-8804 (TOMADA DE ASSALTO EM PERITORO) e 01 Motocicleta Honda Bros 160 placa PSI-3062. Todos os materiais apreendidos e os veículos foram entregues na Delegacia de Policia Civil de Santo Antonio dos Lopes para serem tomadas as medidas cabíveis.