CRAQUE PRESIDUTRENSE BRILHA COM A CAMISA DO SPORT RECIFE, GUSTAVO FEZ O GOL DO EMPATE CONTRA O ATLÉTICO-MG EM 2 A 2.

Gustavo

O Sport Clube do Recife entrou em campo na tarde desta quarta-feira (8) no estádio da Ilha do Retiro em Recife, para disputar a sua quarta partida pelo campeonato Brasileiro de Futebol Sub 17, a partida terminou com o empate em 2 a 2. O grande destaque da partida foi o maranhense de Presidente Dutra, Gustavo, o craque Presidutrense, chegou recentemente ao clube e vem encantando a torcida e a diretoria do Leão, aos poucos, Gustavo vem se firmando na equipe, foi relacionado em todas as quatro partidas e só não atuou na primeira  contra o Fluminense, o jogador ficou a disposição do treinador Sued Lima, mas não entrou em campo na derrota por 3 a 0, na segunda partida em Belo Horizonte, Gustavo esteve em campo e ajudou o Sport na vitória por 3 a 0 diante da raposa mineira, contra o Coritiba, Gustavo entrou ainda no primeiro no empate em 2 a 2 contra o Coxa no Couto Pereira, e na última partida desta quarta-feira, Gustavo finalmente alcançou a titularidade, as boas atuações nas partidas anteriores o credenciaram a ganhar a vaga no time titular,  Gustavo não decepcionou foi o grande destaque  do jog com boas assistências e foi premiado com o gol do empate. Gustavo tem 16 anos foi formado nas categorias do Atlético Maranhense de Presidente Dutra onde ficou dos 8 aos 15 anos, teve uma breve passagem pelo Ceará-CE, River-PI e Jundiai de Presidente Dutra. Há de ressaltar o trabalho realizado pelo professor Denildo Santos, responsável pela escolinha de Futebol Atlético Maranhense, Denildo, tem feito um trabalho diferenciado nas categorias de de seu clube.  Gustavo é um garoto que tem muito potencial, boa técnica, o treinador Sued Lima tem participação na sua evolução, o treinador encontrou a posição ideal dentro de suas características, boa marcação, rápido e que chega muito bem ao ataque, atuando como segundo volante Gustavo tem ajudado muito ao Sport. Para Gustavo essa oportunidade chegou na hora certa.

Gustavo na comemoração de seu primeiro gol com a camisa do Sport

  Tenho que agradecer a Deus pela oportunidade,cheguei a pouco tempo no Sport mas já estou adaptado e venho me destacando,a minha expectativa é de realizar o meu sonho e de toda a minha família que é chegar ao time profissional ganhar muitos títulos com a camisa do Sport, empenho, luta, foco e determinação não faltará da minha parte para alcançar meus objetivos” . falou o meia do Sport.

O Sport ocupa a 5ª colocação na tabela de classificação do campeonato  a próxima partida do Leão da Ilha do retiro acontece dia 15 de maio contra o Palmeira no Canindé  em São Paulo.

Confira os melhores momentos.

Por: Dalvino Barbosa

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.