Secretária da Mulher Ana Mendonça é Homenageada com a Medalha Governador Luis Domingues

A honraria é concedida à personalidades civis e militares que se destacaram em suas funções e tiveram relevantes serviços prestados ao Maranhão.

A Secretária de Estado da Mulher e deputada estadual licenciada, Ana Mendonça, politicamente conhecida como Ana do Gás, recebeu do Gabinete Militar do Governador do Estado do Maranhão, na tarde do último dia 16, em solenidade de comemoração de 107 anos de existência do gabinete, a Medalha Governador Luís Domingues, honraria concedida à personalidades civis e militares que se destacaram em suas funções e tiveram relevantes serviços prestados ao Maranhão.

“Estar entre as 86 personalidades homenageadas pelo Gabinete Militar do Governador, para mim é motivo de imenso orgulho e emoção. É muito gratificante ter nosso trabalho reconhecido, principalmente por esse órgão tão importante que garante a segurança do nosso governador, do vice, de suas famílias e autoridades, que por sua vez garantem o avanço e progresso do nosso Maranhão. Agradeço ao Gabinete Militar, ao governo do Estado do Maranhão e a todas e todos os maranhenses pela confiança no meu trabalho. E aproveito para dizer que agora na Secretaria da Mulher, já estamos fazendo e vamos fazer muito mais pelo bem do nosso povo e em especial por nós mulheres.”, declarou emocionada a Secretária Ana Mendonça.

A medalha Governador Luís Domingues foi instituída por meio do Decreto nº 21.998 de março de 2006. A cerimônia em comemoração aos 107 anos do Gabinete Militar do Governador aconteceu no Palácio Henrique de La Rocque, contou com várias homenagens e reuniu militares e lideranças políticas como o vice-governador, Carlos Brandão, o deputado federal, Márcio Jerry, o senador, Weverton Rocha, o secretário de segurança pública do Estado, Jefferson Portela e outros.