EDUCAÇÃO: Secretário Jurivaldo Carvalho entrega o Documento Curricular do Território Maranhense da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

O Município de Presidente Dutra, através da Secretaria Municipal de Educação fez a entrega oficial nesta terça-feira (09), ao Presidente do Conselho Municipal de Educação José de Ribamar Teles da Silva, diretores das escolas Públicas e privadas, e entidades de classes, do Documento Curricular do Território Maranhense da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. O ato aconteceu na quadra Poliesportiva da Escola Joana Lima de Macêdo, aqui em Presidente Dutra.

A construção do documento curricular iniciou no primeiro semestre do ano de 2018 com eventos regionais, além de consulta pública no portal da Secretaria de Estado da Educação, a fim de garantir uma ampla participação de educadores e da sociedade civil organizada no processo de elaboração. Participaram na articulação e construção do documento do Maranhão a União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), União dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME) e do Conselho Estadual de Educação.

O Secretário de Educação Jurivaldo Carvalho, ressaltou a importância do trabalho em equipe.

O município de Presidente Dutra teve uma importância muito grande na elaboração do Documento Curricular do território Maranhense, dentre os 2016 municípios que participaram enviando propostas para sua elaboração, Presidente Dutra, ficou em primeiro lugar com o maior número de sugestões.

Para o Secretário Municipal de Educação Jurivaldo Carvalho de Sousa, o segredo pela conquista do primeiro lugar no Maranhão em número de contribuições , foi o trabalho em equipe. “ Nós trabalhamos em equipe e eu quero agradecer a todas as coordenadores que estiveram à frente deste trabalho, eu me orgulho em dizer para o estado do maranhão que nós em Presidente Dutra trabalhamos em equipe e conseguimos contribuir para construção desse  currículo” Afirmou o Secretário.

Por: Dalvino Barbosa

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.