PRESIDENTE DUTRA: 15 de Novembro vence o ASA na estreia da Copa Eduardo Gomes.

O 15 venceu o ASA por 1 a 0 na estreia da Copa Eduardo Gomes.

Na estreia da IX Copa Eduardo Gomes de Futebol, o 15 de Novembro venceu o ASA na tarde deste domingo(31) pelo placar de 1 a 0, o gol solitário da partida foi marcado pelo volante Marquenedy no segundo tempo.

O Jogo:

Primeiro Tempo: Na primeira etapa do jogo o 15 de Novembro não conseguindo penetrar na área do ASA, aproveitava os chutes de fora da área, Marquenedy,  obrigou o goleiro Eduardo a praticar uma difícil defesa, as outras duas oportunidades com chute de média distancia aconteceram com Jorge Lucas e Wiliam, as duas finalizações foram para fora. A melhor chance do 15 de Novembro no primeiro tempo foi com um chute de dentro da área do meia Kiki, a bola passou raspando o poste direito do goleiro Eduardo. O ASA, teve duas oportunidades, na primeira, o atacante Renato não aproveitou uma grande jogada de Natã pela esquerda, Rafael Gigante, antecipou ao atacante evitando o gol do ASA, a segunda foi em uma indecisão entre o goleiro Werikson e o zagueiro Rafael Gigante, por pouco a bola não sobra para o atacante Renato, que estava sozinho na frente do gol.

Segundo tempo: O ASA iniciou  o segundo tempo no ataque, teve duas grandes oportunidades para abrir o placar, em cobrança de falta de Renato o goleiro Werikson, fez uma defesa difícil, colocando a bola para escanteio, em seguida, Natã, fez  boa jogada pela direita e deixou o meia Galego em condições de marcar, a finalização foi por cima do travessão. Após esses dois sustos, o 15 de Novembro marcou o gol com o volante Marquenedy, com 1 a 0 no placar o 15 de novembro administrou o resultado e ainda teve a oportunidade de ampliar com um belo chute de fora da área de Kiki, a bola  carimbou o travessão do goleiro Eduardo.

Na Primeira rodado predominou o placar de 1 a 0.

Uma curiosidade para esta rodada de abertura da fase de grupos da IX Copa Eduardo Gomes de Futebol. Das quatro partidas, em três delas o resultado foi vitória por 1 a 0, aconteceu apenas um empate.

Ontem pelo Grupo A, ABC e América empataram em 1 a 1, hoje pela manhã, pelo Grupo B, o Tigres com um gol de Rai, venceu a Boa Vista por 1 a 0. Na rodada dupla da tarde deste domingo na preliminar, o Atlético Paranuá venceu o Mônaco por 1 a 0, o gol atleticano foi marcado por Alan, e no jogo das 16 horas que fechou a primeira rodado, o 15 de Novembro venceu o ASA por 1 a 0, com gol de Marquenedy.

Por: Dalvino Barbosa

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.