TSE cassa prefeito de Jenipapo dos Vieiras

 

(7h30) A ministra do TSE Cármen Lúcia confirmou nesta quarta-feira (31), decisão de outubro de 2009 do TRE do Maranhão, que cassou o mandato do prefeito e vice-prefeito reeleitos de Jenipapo dos Vieiras, município vizinho a Barra do Corda, na região Central do Maranhão. Giancarlos Oliveira (PDT) e Jefferson Oliveira Nepomuceno (PSB) foram acusados de asfaltar ruas e conceder aumentos a professores e agentes de saúde no período eleitoral, caracterizando abuso de poder político e econômico. Da decisão, em caráter monocrático, ainda cabe recurso. Caso o pleno do TSE confirme a senença da ministra serão realizadas novas eleições na cidade porque o pedetista foi reeleito, em 2008, com 59,93% da votação.

Leia a íntegra da decisão da ministra Cármen Lúcia.

O segundo colocado naquela eleição foi o petista Eudes da Silva Neres com 40,07% dos votos. Assim que se confirmar a cassação do prefeito, o presidente da Câmara vai assumir o comando do município até a realização do novo pleito. Apadrinhado do deputado Rigo Teles (PV), Giancarlos ficou “famoso” nacionalmente por ter empregado praticamente toda a família, gato, cachorro e periquito na prefeitura (reveja).

Do blogue de Décio Sá

3 thoughts on “TSE cassa prefeito de Jenipapo dos Vieiras

  • 2 de setembro de 2011 em 12:48
    Permalink

    e isso ai em todo lugar acontece mas so em presidente dutra a justiça ve de outra forma, que eu nao entendo pois nas eleiçoes de 2008 na praça da rua camilo rocha estava acontecendo uma concentraçao politica do entao candidato juran carvalho quando esta mesma rua estava sendo asfaltada, um detalhe a noite. ( adonias voce fez falta companheiro )

  • 3 de setembro de 2011 em 11:59
    Permalink

    Um péssimo começo…
    Adonias, é triste saber que alguns pseudopoliticos ainda queiram entrar na vida politica de nossa cidade,eles surgem procurando ganhar a simpatia do nosso povo com propostas diferentes mas atitudes antigas.Venho atraves desse grande meio de comunicação mostar a indignação com relação a alguns politicos, e nesse caso naquele que eu colocava minhas fichas, que é o suplente de vereador Toinho Veloso, que nos ultimos dias protagonizou o que ha de mais ridiculo na politica, se leiloando para os diversos grupos, buscando aquele que lhe desce mais…era do grupo da prefeita, foi pro grupo de zezao, depois pro do juran e agora novamente ao grupo da prefeita, é o que podemos dizer de um verdadeiro politico pula-pula propineiro…INDIGNAÇÃO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*