Internacional derrota o Jundiai nos pênaltis e vence a II Copa Nacional de São Domingos. O Paredão Lucas defendeu 3 pênaltis.

Lucas, defendeu 3 cobranças e garantiu o titulo ao Internacional.

A II Copa Nacional de Futebol de São Domingos, conheceu seu campeão na tarde deste sábado(23). Após eliminar o atual Campeão Vasquinho e a forte equipe da Viola, O Internacional derrotou o Jundiai, nas cobranças de pênaltis e sagrou-se Campeão. Em virtude do falecimento de um morador do Bairro Trizidela a partida foi transferida para o estádio Pereirão. Com propostas bem diferentes as duas equipes buscavam a vitória, o Internacional bem fechadinho explorava os contra ataques com Denilso e Cirlan, o próprio Cirlan teve uma boa chance de abrir o marcador, o atacante entrou na área na frente do goleiro Daniel, demorou a definir a jogada e perdeu a oportunidade de fazer 1 a 0, o volante Junior Negrão, bateu falta da entrada da área e obrigou o goleiro Daniel a praticar grande defesa. O Jundiai procurava fazer ligações diretas da defesa para o ataque e não ofereceu perigo ao Internacional. No intervalo o treinador Breno Dias tentou corrigir o posicionamento da equipe em campo, o time melhorou mais pecou nas finalizações, Balotelli, não aproveitou  bom cruzamento do Robertinho, na pequena área o artilheiro cabeceou para fora, Valdanes da entrada da área bateu forte a bola bateu na zaga e foi para escanteio, e já nos acréscimos o zagueiro Ranieri perdeu a melhor chance da equipe, cobrança de escanteio de Valdanes, o zagueiro raspou de cabeça e a bola caprichosamente passou rente ao poste esquerdo do goleiro Lucas, com 0 a 0 no placar a decisão foi definida nas cobranças de tiro livre da marca do pênalti.

O Paredão Lucas defende 3 pênaltis e garante o título ao internacional. 

Na decisão por pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Lucas, foram três defesas, sensacionais, na primeira o lateral direito Galego bateu forte no canto esquerdo, Lucas defendeu, no segundo o artilheiro do campeonato Jedson mudou de lado bateu forte no canto direito e mais uma vez Lucas defendeu, a terceira defesa foi a mais difícil, o atacante Gustavo, bateu no angulo superior direito, com muita elasticidade Lucas defendeu mais um. O único jogador que conseguiu converter a cobrança foi o capitão Lucas da Nyke. Como Junior Negrão, Wendel e Geovane converteram suas cobranças, o resultado terminou com a vitória do Internacional por 3 a 1.

Por: Dalvino Barbosa.

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.