EDUCAÇÃO: Escola Cristã Evangélica realiza projeto sobre Feminicidio.

Preocupado com o crescente número de mulheres vítimas de feminicidio no Brasil, a Escola Cristã Evangélica de Presidente Dutra-Ma, realizou um seminário cujo tema principal era o Feminicidio. A professora de Língua Portuguesa , Milena Cardoso, desenvolveu o projeto com os alunos do 9º  ano. Durante o trabalho foi feito um resgate histórico das mulheres pioneiras na luta pela igualdade social, desde Joana Darc  na França à Maria Quitéria  no Brasil, culminando com Maria da Penha.

Dra. Elem Coelho, Delegada da mulher, ministrou palestra sobre a violencia contra a mulher.

A Lei do Feminicídio (Lei nº 13.104/2015), serviu como base do debate, para os alunos da escola,  esta lei é a oportunidade para dimensionar a violência contra as mulheres no Pais, e deve servir como instrumento para o aprimoramento das políticas públicas. Para a professora Milena Cardoso, responsável pelo projeto, o objetivo foi alcançado.

Prof. Milena Cardoso, responsável pelo trabalho.

“ A intenção desse trabalho foi para conscientizar os alunos sobre a importância que a mulher tem para a sociedade, que a mulher possa ser respeitada e tenha oportunidades  iguais aos homens” Afirmou a professora. Já a aluno Eunice Marinho fez questão de ressaltar que a violência não é só física. “ Sabemos que a violência não é só física, tem também a psicológica, a moral por isso, a importância da conscientização para muitas pessoas que sofrem violência e não tem consciência que sofre”  comentou Eunice.

Nicole Ellen  Magalhães, era uma das alunas mais entusiasmada com o trabalho, segundo ela, “ A importância de estarmos repassando essas informações para outros jovens é para que no futuro, eles possam criar uma sociedade melhor, possam ajudar na criação de novas leis, evitar a violência e revolucionar através da educação que estamos recebendo na escola”

Ao final dos debates a Delegada da Mulher de Presidente Dutra, Dra. Elem Coelho, ministrou uma palestra sobre a violência contra a mulher, enfatizando a importância da atuação da policia civil. “ Me sinto honrada com o convite, como servidora pública que sou transmitir aos alunos os anseios da policia e fiz questão de enfatizar que a minha missão é proteger a sociedade”. Afirmou a delegada.

Por: Dalvino Barbosa.

Confira mais imagens do Seminário.

As alunas, Nicole Ellem e Eunice Marinho. Felizes com o resultado do trabalho.

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.