Subseção da OAB de Presidente Dutra promove I Ciclo de Debates da Mulher Advogada

A Subseção da OAB de Presidente Dutra promoveu na tarde desta sexta-feira (15) no auditório da entidade, o I Ciclo de Debates da Mulher Advogada. O evento que contou com a presença de advogadas de toda região foi aberto pelo seu presidente, Eder Lima.

De acordo com a advogada e mediadora do debate, Ludmila Ribeiro, a Subseção de Presidente Dutra escolheu o dia 15 de março para reunir advogadas e estagiárias com o propósito de debater assuntos pertinentes à categoria. “E muito além de homenagear as mulheres, vamos conversar sobre os nossos direitos e tentar evoluir cada vez mais”, declarou Ludmila.

Para o presidente da Subseção da OAB de Presidente Dutra, Eder Lima, o principal objetivo deste I Ciclo de Debates é trazer para o debate as conquistas atuais e futuras conquistas das mulheres advogadas; segundo ele, as propostas debatidas durante o evento serão documentadas. “Vamos formalizar num documento tudo que foi debatido e também fazer um resumo do que precisa avançar ainda mais em defesa das mulheres”, garantiu Eder Lima.

Principal palestrante da tarde, a advogada Fernanda Murada discorreu sobre o tema, “Resiliência, o Poder da Superação”, uma forma de mostrar o poder da mulher no contexto atual dentro da sociedade. “É um momento de reflexão, um momento de se rever a questão do direito da mulher, a mulher empoderada, a mulher conquistando cada vez mais o mercado de trabalho… então nós estamos aqui reunidas pra trocarmos experiências e para somarmos com a sociedade”, concluiu Fernanda Murada.

I Ciclo de Debates da Mulher Advogada da Subseção de Presidente Dutra teve como palestrantes, Verônica Amaral – Tema: A MULHER ADVOGADA EMPREENDEDORA, Amanda Guedes – Tema: A MULHER JOVEM ADVOGADA, Isadora Luiza Saraiva – Tema: AS PRERROGATIVAS DA MULHER ADVOGADA, Gisele de Castro Lima Pessoa – Tema: A PARTICIPAÇÃO FEMININA NA OAB e Fernanda Murada – Tema: RESILIÊNCIA, O PODER DA SUPERAÇÃO.