EDUCAÇÃO: Prefeito Juran Carvalho realiza entrega de livros didáticos para alunos da Educação Infantil.

A Prefeitura Municipal de Presidente Dutra-MA, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou  nesta sexta-feira (15/03), a entrega de livros didáticos para alunos da educação infantil da Creche Municipal Joana Lucena.

Foram distribuídos 532 livros para os alunos do Maternal e Infantil. Estiveram presentes, o prefeito municipal Juran Carvalho, o deputado estadual Ciro Neto, o Secretario de Educação Jurivaldo Carvalho, a Coordenadora Municipal de Educação Infantil Terezinha Pereira de Sousa e a Coordenadora da SEMD Evanda Lopes.

O Secretário Jurivaldo Carvalho, informou que os livros didáticos serão utilizados como apoio para os alunos e professores das turmas do Infantil. De acordo com ele, além de garantir e preservar a infância das crianças é objetivo da Secretaria Municipal de Educação, focar na aprendizagem e no preparo para iniciar a alfabetização. Nós sabemos que o livro didático é uma das ferramentas que vai trazer um beneficio muito grande para o nosso alunado, afirmou o Secretário.

Ao acompanhar a entrega de livros na Creche Municipal Joana Lucena, o prefeito municipal Juran Carvalho, falou que os livros didáticos são essenciais nas salas de aula. . “Essa é mais uma demonstração que trabalhamos para elevar a qualidade do ensino. Por isso, acreditamos e investimos na base da educação”, concluiu o prefeito. O deputado estadual Ciro Neto, destacou a importância do livro didático. Para o parlamentar maranhense, “Os livros são recursos enriquecedores, que proporcionam a realização de atividades e melhoram o rendimento de aprendizado das crianças”

 

Por: Dalvino Barbosa

 

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.