O prefeito municipal de Presidente Dutra, Dr. Juran Carvalho, na manhã desta quinta-feira (14), assinou convênio com o programa “Jovens Empreendedores – Primeiros Passos” (JEPP), uma realização do Sebrae-MA que possibilita às crianças das escolas municipais um aprendizado de forma lúdica, além do desenvolvimento de habilidades, educação, cultura e comportamentos empreendedores desde o 1ª ano, para alunos de 6 a 14 anos. Nesse primeiro momento o programa vai atender 6 escolas.

A assinatura do convênio aconteceu na sede do SEBRAE em Presidente Dutra, localizada na Rua Raimundo Félix,  e contou com a presença do Presidente do SEBRAE-MA, Raimundo Coelho, da superintende Regional de Presidente Dutra, Ester Freitas, do  Deputado Estadual Ciro Neto e prefeitos da região central do estado do Maranhão.

O JEPP procura apresentar, de forma lúdica, práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender, além de favorecer o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gestão da própria vida através de comportamentos empreendedores.

Por: Dalvino Barbosa

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.