PODE COMEMORAR: Cordino goleia o Santa Quitéria e garante permanência na 1ª Divisão.

Após um inicio com muitas dificuldades quando sofreu 5 derrotas consecutivas no campeonato Estadual, o Cordino, conseguiu se recuperar na competição e com  duas goleadas nos dois últimos jogos, 3 a 0 no São José e 5 a 0 sobre o Santa Quitéria, a onça de Barra do Corda garantiu a sua permanência na primeira divisão do futebol maranhense.

Toquinho, comemorando com Leo Tuntum o primeiro gol do Cordino.

Permanência com Goleada:

Patrick, presidente da torcida Fúria da onça comemorando a permanência com o treinador Marlon Cutrim.

Precisando apenas de um empate para permanecer na elite do futebol maranhense, o Cordino enfrentou o Santa Quitéria na tarde desta quinta-feira(14) no estádio Pinheirão em São Mateus. A onça de Barra do Corda não deu nenhuma chance ao seu adversário. Logo aos 9 minutos, o atacante Leonardo recebeu uma assistência de Wiliam, e chutou forte para uma boa defesa do goleiro do Santa Quitéria, Alan Costa, aos 10 Israel perdeu outra oportunidade, o Santa Quitéria respondeu com um bom chute de Gleisson, Laerte deu rebote, porém a arbitragem marcou impedimento do atacante Diogo. Aos 30, Palito fez boa jogada pela esquerda e bateu para mais uma defesa de Alan Costa. Sabe aquele famoso ditado, ” Quem não faz leva ” Aconteceu no primeiro gol do Cordino, o goleiiro Laerte, evitou o gol do Santinha, e no contra ataque Toquinho deu uma arrancada entrou na área limpou o zagueiro e fez um belo gol para o Cordino.

No segundo tempo, a onça de Barra do Corda com menos de 2 minutos fez 2 a 0, Leo Tuntum, fez boa jogada pela direita, o cruzamento encontrou Israel dentro da área, o meia não desperdiçou. Aos 4 minutos o volante do Santa Quitéria Adrielson, deu uma entrada violenta no zagueiro Nalberth e foi expulso, com um jogador a mais, o Cordino ampliou com Palito aos 9 e o próprio Palito fez o quarto gol aos 36, Toquinho aos 39 completou a goleada fazendo Cordino 5 a 0. Com a derrota o Santa Quitéria está rebaixado para segunda divisão.

Por: Dalvino Barbosa

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.