PRESIDENTE DUTRA: Jogo das Donzelas leva irreverência e alegria aos moradores do Bairro São José

O Jogo das Donzelas – homens vestidos de mulher – aconteceu neste último domingo pela manhã no campo de futebol do Bairro São José; e foi o que de melhor aconteceu nesse período de Carnaval em Presidente Dutra.

Dentro de campo, calções, camisas, meiões e chuteiras foram trocados por vestidos, blusas e mini saias. As roupas não eram as mesmas, mas o esporte era o tradicional futebol praticado por moradores do Bairro São José.

As Donzelas acordaram cedo e aos poucos foram chegando ao campo usando vestidos saias, mini saias e até batom. Antes do inicio do jogo, uma homenagem a Antonio Gomes de Sousa, o fundador do grupo e organizador do evento, que morreu há alguns anos.

As regras da partida eram esquisitas e diferentes de tudo que já se viu no futebol. “Que faz uma falta, agride um companheiro ou marca um gol, a punição é um dose de pinga”, declarou Nojento, um dos organizadores do evento

No tempo normal, a partida terminou empatada 6 a 6 e foi para a disputa dos pênaltis. Como em todo jogo, muitas reclamações, mas tudo dentro da normalidade. Daí pra frente, ninguém mais sabia quem venceu quem. O certo mesmo é que a mistura de duas paixões, o futebol e o carnaval terminou em muita alegria.