Após acompanhar na tarde desta quinta-feira (28) a 5ª derrota consecutiva do Cordino no Campeonato Maranhense 2019. Resolvi escrever essa crônica, primeiro pelo carinho que tenho pelo Cordino, e principalmente ,pelo torcedor do Cordino, em especial aos componentes da torcida organizada “ Fúria da Onça” . Esse torcedor não merece o que a atual diretoria está fazendo com o clube. Da glória da Conquista do título do 1º turno do Campeonato Maranhense 2017, participação em competições nacionais como Copa do Nordeste e Copa do Brasil, ao total esquecimento por parte da diretoria do clube. O presidente Bruno Cesar, tem feito uma administração desastrosa o que tem refletido dentro de campo, ontem, o Cordino sofreu a sua quinta derrota consecutiva no campeonato maranhense e segue à passos largos rumo a segunda divisão.

O Cordino foi derrotado de virada pelo Imperatriz por 3 a 1. (Foto Leonilson Mota)

Eu acredito que o atual presidente Bruno Cesar, não tem noção do quanto o Cordino Esporte Clube é grande, ele não consegue mensurar a importância do Cordino para a divulgação do município de Barra do Corda, se hoje a cidade é conhecida em todo território brasileiro, deve-se ao Cordino, digo isso, porque o Cordino tem como patrocinador Master a Prefeitura Municipal de Barra do Corda. Quero aqui, parabenizar o trabalho realizado pelo  Professor Junior, que nunca abandonou a equipe mesmo nos piores momentos, outro que merece o meu respeito e admiração é o Professor Marlon Cutrim, pelo trabalho e retidão, talvez se não fosse por  esses dois abnegados torcedores do Cordino, a equipe já não existiria,  os jogadores já teriam abandonado o clube.

Ontem durante a partida quando o Imperatriz marcou o terceiro gol, um comentário feito pelo companheiro de imprensa Leonilson Mota, serviu como combustível para essa crônica, o Leonilson se dirigiu a mim e relatou “ É Dalvino, talvez essa seja a última vez que nós assistimos um jogo do Cordino”. Essas palavras foram fortes e me tocaram profundamente.

O Cordino ocupa a ultima colocação na tabela de classificação do campeonato maranhense  e vai decidi com o Santa Quitéria quem vai disputar a Segunda Divisão em 2019. Eu particularmente torço pela permanência do Cordino na primeira Divisão, nada contra o Santa Quitéria, más a torcida Barracordense não merece esse castigo. As perguntas que ficam são: Até quando essa diretoria vai deixar o Cordino entregue às traças? Ou será se existe algum movimento para que o Cordino seja rebaixado ?  Deixo estas duas perguntas para o torcedor refletir.

Por: Dalvino Barbosa

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.