Deputada Ana do Gás pede a Construção de um Centro de Hemodiálise em Presidente Dutra.

A deputada estadual Ana do Gás (PCdoB), protocolou na última quinta-feira (14), na Assembléia Legislativa, indicação para a construção de um Centro de Hemodiálise em Presidente Dutra.

O centro de hemodiálise é uma reivindicação antiga da população que integra os 17 municípios da regional e atenderá pacientes com doenças renais crônicas e agudas da cidade de Presidente Dutra e de toda região central, oferecendo o tratamento que muitos pacientes buscam na capital, ou em cidades como Pedreiras, Caxias e Codó, tendo que arcar com despesas de deslocamento e hospedagem.

“Essa é uma luta antiga da regional de Presidente Dutra, que iremos, em parceria com o Governo do Estado e Secretária de Saúde lutar para que possamos melhorar a vida desses pacientes. A grande maioria das pessoas que necessita de hemodiálise é de famílias humildes que acabam tendo que se deslocar até Caxias, Codó ou Pedreiras, enfrentando o cansaço da viagem; alguns tendo que voltar no mesmo dia por falta de condições e locais de hospedagem nas cidades”, ressaltou Ana do Gás.