Prefeitura de Presidente Dutra entrega mais uma Patrulha Mecanizada a agricultores do município.

Robson Carvalho, Prefeito Juran Carvalho e o Deputado Estadual Ciro Neto – FOTO: Pedro Jorge

A prefeitura de Presidente Dutra em parceria com o governo do estado fez a entrega de mais uma patrulha mecanizada em solenidade realizada na ultima sexta feira (15) no Bairro Cibrazém. O evento contou com as presenças do presidente da Câmara Municipal, Ronaldo Melo, do Secretário Municipal de Agricultura Robson Carvalho, do Gestor da AGERP Wagner Urbano, do deputado estadual Ciro NeTo e do prefeito de Presidente Dutra Juran Carvalho.

FOTO: Pedro Jorge

Ao todo, a prefeitura já entregou quatro patrulhas mecanizadas a produtores rurais de 15 comunidades do município que irão facilitar o trabalho do homem do campo e melhorar sua produtividade. “É de grande importância pra nós produtores; uma máquina dessa vai até baratear os produtos que vamos comercializar”, afirmou Weskley Sousa do Povoado Santa Rita do Sul.

Secretário Robson Carvalho e o Deputado Ciro Neto – FOTO Pedro Jorge

Segundo o secretário municipal de agricultura Robson Carvalho, os maquinários darão agilidade aos agricultores familiares no preparo do solo e do plantio, além de tornar a colheita muito mais ágil. “já entregamos algumas patrulhas; e com mais essa entrega a gente vai aumentar nossa produtividade e conseguir atender cada vez mais um número maior de produtores”, ressaltou Robson Carvalho.

O programa linhas de produção da prefeitura de Presidente Dutra tem sido a principal bandeira de luta do deputado estadual Ciro Neto. O parlamentar quer levar essa experiência a produtores rurais de todo o Maranhão. “Já apresentamos o Projeto Linhas de Produção que tem sua experiência aqui em Presidente Dutra e agora formatamos a nível de estado e o projeto já está tramitando na Assembleia e deve ser encaminhado nos próximos dias para a sanção do Governador Flávio Dino”, afirmo Ciro Neto

Para o prefeito Juran Carvalho, o programa Linhas de Produção implantado por ele ainda em 2013, é um grande avanço para o município; e tem sido um dos principais focos de sua administração. “Esse programa tem trazido bons frutos e cada dia nós temos procurado trazer implementos para que a nossa agricultura possa alavancar ainda mais fortalecendo a economia e o homem do campo”, finalizou Juran Carvalho.