POLÍTICA: Graçaranhense será empossado como senador nesta sexta-feira, Mecias de Jesus do (PRB) foi eleito pelo estado de Roraima

A população de Graça Aranha espera ansiosa pela posse dos Senadores nesta sexta-feira (01) de fevereiro, o município maranhense será representado por um de seus filhos. Antonio Mecias Pereira de Jesus ou Mecias de  Jesus como é conhecido no meio politico, foi eleito Senador pelo estado de Roraima.

Mecias de Jesus, é maranhense da cidade de Graça Aranha.

Antônio Mecias Pereira de Jesus tem 56 anos nasceu no dia 08 de fevereiro de 1962 em Graça Aranha- MA. Em 1974, com 12 anos, mudou-se para Roraima com a família, instalando-se em São João da Baliza, município no sul do estado. Ele trabalhou como engraxate, garçom e jardineiro até ingressar no serviço público em 1979. Graduou-se, em nível superior, em Gestão Financeira. Elegeu-se vereador em 1993.

Tem 26 anos no legislativo, entre mandatos municipais e estaduais. Estava no sexto mandato de deputado estadual. Presidiu por duas gestões a Assembleia Legislativa de Roraima. Como servidor público de carreira, Mecias também foi coordenador do Incra no sul do Estado, diretor de escolas e Secretário Municipal da Prefeitura de São João da Baliza. Eleito pelo (PRB) com 85.283 votos que correspondeu a 17,43% dos votos, Mecias, superou políticos tradicionais como Romero Jucá (MDB), que disputava o quarto mandato consecutivo, e Ângela Portela (PDT), que tentava o segundo.

Por: Dalvino Barbosa

 

 

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.