Ao iniciar o terceiro ano de mandato, o prefeito de Santo Antonio dos Lopes Bigu de Oliveira anuncia sua disposição de não disputar um novo mandato.

Ele usou sua página pessoal no Facebook para comunicar a população que não é candidato a reeleição; É com muito respeito e toda convicção que eu, Emanuel Lima de Oliveira (Bigú de Oliveira), afirmo a todos que não irei concorrer à próxima eleição municipal, estarei encerrando minha carreira política no final deste mandato, em 2020, se assim Deus permitir”, escreveu

A decisão do gestor causou surpresa na população do município e um misto de apreensão e incerteza dentro do grupo político que o elegeu em 2016.

Diversas lideranças políticas ligadas ao prefeito foram contatadas pelo Blog, mas nenhuma soube adiantar quais seriam os reais motivos que levaram Bigu a desistir de disputar um segundo mandato de prefeito.

Questionado se não seria apenas uma estratégia de Bigu para manter se distanciar de eleitores pidões, um vereador da base do prefeito foi taxativo: “Ele fala muito firme em suas expressões”, declarou.

No entanto, o Blog apurou possíveis motivos que levaram o prefeito a desistir de sua carreira política tão precocemente, mas é assunto futuras publicações.

Se conseguir manter sua decisão – e eu particularmente acredito que não – Bigu cria um grande imbróglio político envolvendo alguns nomes que o apoiaram e estão vendo nessa decisão uma possibilidade de ser o ungido do prefeito desistente; e já começam marcar território. É aguardar pra conferir depois.

adonias