Na estreia da Copa do Nordeste, Moto empata em 1 a 1 com o Altos no Castelão.

Não foi do jeito que o torcedor motense queria. Depois vencer o River no último domingo por 3 a 1. O Moto fez a sua estreia na noite desta quarta-feira (16) na Copa do Nordeste, e não saiu de um empate em 1 a 1, o papão do Norte fez  1 a 0 com Márcio Diogo no primeiro tempo,  Tiaguinho empatou para o time piauiense.

Moto x Altos

O Jogo:

O Moto no primeiro minuto perdeu uma chance de abrir o marcador, o ataque motense desperdiçou a boa jogada de Juninho pela direita, a bola cruzou toda extensão da pequena área, aos 16, Marcio Diogo, aproveitou a falha na saída de bola do goleiro Andrade, e no cruzamento de Evandro Russo fez Moto 1 a 0. Aos 28, o goleiro Rodolfo evitou o empate no desvio de Luizão, aos 34, Manoel acertou a trave do Moto,  e o primeiro tempo terminou com a vitória do Moto por 1 a 0.

Em desvantagem no placar no segundo tempo o treinador do Altos, Leandro Campos, fez uma mudança para deixar a equipe Piauiense mais ofensiva, trocou Junior Paraíba por Wesley, e Tiaguinho ficou responsável pela criação das jogadas pelo lado esquerdo, a mudança deu resultado, aos 24 minutos, jogada de Tiaguinho, Manoel  rolou para Dos Santos, que bateu forte, levando perigo  ao gol Motense, aos 25, o próprio Tiaguinho arriscou chute de fora da área e quase empata, só aos 27 o Moto chegou ao ataque, Juninho, tentou fazer um golaço por cobertura e por pouco o Moto não ampliou o marcador, aos 36, foi a vez do goleiro Andrade evitar o segundo gol motorizado em chute de Juninho, aos 27, Tiaguinho em cute de forte de fora da área fez o gol de empate do Altos, aos 39 Luizão aproveitou cobrança de escanteio desviou a bola e quase vira para o Altos.

Anteriormente dividida em vários grupos, agora a Copa do Nordeste tem apenas dois. O Nordestão conta com 16 clubes, divididos entre os Grupos A e B, cada chave com oito equipes. No Grupo A estão Vitória, CRB, Sergipe, Santa Cruz, Fortaleza, Sampaio Corrêa, Salgueiro e Altos. O Grupo B é formado por Bahia, Náutico, Moto Club, Ceará, ABC, CSA, Botafogo-PB e Confiança. Na próxima rodada o Moto enfrenta o Vitória-BA, na Bahia.

Por: Dalvino Barbosa

 

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.