Sampaio goleia o Santa Quitéria por 6 a 1 no primeiro amistoso da pré-temporada, Maxuell Samurai marcou 3 gols e foi o destaque da partida.

No primeiro teste da pré-temporada, o Sampaio goleou a equipe do Santa Quitéria na manhã deste domingo (30) no estádio Castelão por 6 a 1, o destaque da partida foi o atacante Maxuell Samurai, o novo camisa nove do Sampaio marcou 3 gols da goleada boliviana. No segundo tempo o treinador Flávio Araújo aproveitou para observar os jogadores que ficaram como opção no banco de reserva.

O Sampaio goleou o Santa Quitéria por 6 a 1 na manhã deste domingo.

O Jogo: 

A partida iniciou com um vacilo do lado esquerdo do setor defensivo do Sampaio, o atacante do Santa Quitéria Diogo perdeu uma boa oportunidade de abrir o marcador logo aos 3 minutos, a partir dai o Sampaio não deu nenhuma chance para o adversário, a principal jogada do Sampaio aconteceram pelo lado direito entre Yann e Talysson.

Maxuell Samurai, marcou 3 gols na goleada Boliviana.

Foi do lado direito que nasceram as melhores jogadas, aos 18 minutos, Talysson ,perdeu uma boa oportunidade após jogada de Cleitinho pelo lado esquerdo,aos 24, lançamento de Salatiel e Maxuell Samurai subiu para fazer o primeiro gol do Sampaio, um minuto depois Samurai teve a oportunidade de ampliar, tentou por cobertura mas a bola passou por cima, aos 35, jogada de almanaque Triangulação Dede, Yann e Taluysson que fez uma assistência na cabeça de Maxuel, o artilheiro cabeceou firma para fazer o segundo gol boliviano, aos 42, um erro de posicionamento da defesa do Sampaio e em cobrança de escanteio, o zagueiro Deleon, subiu sozinho para diminuir o marcador Sampaio 2 a 1. O Sampaio respondeu com o volante João Felipe, na primeira ele não aproveitou cruzamento do Rômulo pela esquerda, a cabeçada passou à esquerda do goleiro Nixon, na segunda, ele aproveitou mais uma assistência de Talysson, e da entrada da pequena área bateu firme para fazer o terceiro gol do Sampaio.

Para o segundo o tempo o treinador Flávio Araujo, fez várias modificações, o goleiro Rodrigo Carvalho, voltou no intervalo em substituição a Rodrigo Santos, o goleiro não foi exigido em nenhum momento, aos poucos, Flávio Araujo foi colocando todos os jogadores que estavam na suplência, O Sampaio continuou buscando o gol, aos 2 minutos, Cleitinho perdeu grande chance, aos 3, Talysson acertou a trave de Nixon, aos 4, Maxuel Samurai aproveitou cobrança de falta de Salatiel e fez seu terceiro gol na partida e o quarto do Sampaio, em cobrança de escanteio de Thiago, Marconi, fez aos 26 o quinto gol do Sampaio, aos 40 Lucas Bacelar, perdeu na frente de Nixon, aos 44, Thiago carimbou mais uma vez a trave do Santa Quitéria, e aos  45, Rômulo, aproveitou cobrança de escanteio para fazer Sampaio 6 a 1.

Por: Dalvino Barbosa

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.