PRESIDENTE DUTRA: 15 de Novembro vence o Arapua nos pênaltis e coquista de forma invicta o Bicampeonato Municipal Seu Doquinha

Há três anos sem conhecer uma derrota para times locais, o 15 de Novembro conseguiu de forma invicta o Bicampeonato Municipal de Futebol do campeonato Seu Doquinha, a partida que garantiu o titulo, foi repleta de emoções, o Arapua  seu adversário na final, vendeu muito caro essa conquista, o time do treinador Geová, saiu na frente com gol do atacante Artur, a equipe Quinziana só conseguiu o empate aos 32 minutos do segundo tempo, com o empate em 1 a 1 no tempo normal, a partida foi decidida nas cobranças de tiro livre da marca do pênalti, com aproveitamento de 100% das cobranças o 15 de Novembro venceu por 4 a 2.

O 15 de Novembro, conquistou o Bicampeonato Municipal de forma invicta.

Com a conquista o 15 de Novembro, acumula o seu segundo título na temporada, a equipe venceu o Regional e Bernardo do Mearim e o Campeonato Municipal Seu Doquinha, se considerarmos que a temporada 2017  só terminou em 2018, seria a terceira conquista do ano.

A torcida Fúria, comemorando o Bicampeonato municipal.

O jogo:

A partida iniciou com o 15 de Novembro no ataque antes dos 10 minutos o atacante Ulisses já havia desperdiçada duas oportunidades para abrir o marcador, passado o susto, a equipe do Arapua equilibrou a partida e passou a explorar os contra ataques, no primeiro, o Atacante Artur, ganhou do zagueiro Raul, entrou na área bateu para uma grande defesa do goleiro  Erick, na volta Artur chutou, más o zagueiro Aladim, salvou aquele que seria o primeiro gol do Arapua, na segunda tentativa Artur recebeu um lançamento avançou para dentro da área e na saída do goleiro Erick, deu um toque por cobertura e fez Arapuá 1 a 0.  logo após o gol  sofrido, os jogadores do 15 de Novembro reclamaram de um pênalti, no atacante Ulisse, que foi derrubado dentro da área pelo goleiro Daniel, árbitro Raimundo Leal não marcou a falta. Com o resultado de 1 a 0 Arapuá, terminou o primeiro tempo.

No segundo tempo a equipe do 15 de Novembro precisando do resultado fez alterações colocando um time mais ofensivo, entraram o meia William para aproveitar as bolas paradas já que o gramado estava molhado, e Juninho para melhorar a saída de bola na transição para o ataque, as oportunidades de empate foram se sucedendo uma atrás da outra, William em cobrança de falta carimbou o travessão do gol de Daniel, Adrianinho da entrada da área assustou Daniel, a bola passou rente ao travessão, outra vez Adrianinho aproveitando cruzamento de Ulisses da esquerda, a cabeçada raspou o travessão, a primeira chegada do Arapua no segundo tempo foi muito perigosa, o atacante Artur, na matada de bola deixou o zagueiro Aladim na saudade tetou passar pelo goleiro Jaquelan que se recuperou evitando o gol do Arapua. Finalmente aos 32 minutos o atacante Valdir aproveitou cobrança de falta de Wiliam e de cuca legal deixou tudo igual no placar, no finalzinho o goleiro Jaquelan brilhou e evitou a derrota do 15 de Novembro, primeiro na cobrança de falta do lateral Lan, Jauelan colocou para escanteio, na cobrança do escanteio por Leudim o zagueiro Odair cabeceou e o goleiro deu um tapinha para escanteio. Com o empate em 1 a 1 o titulo foi decidido nos pênaltis.  Nas cobranças de pênaltis, o 15 de Novembro obteve um aproveitamento de 100%, Wiliam, Aladim, Valdir e Ulisses converteram as suas cobranças,  Já pelo Arapuá, Leudim e Leonilson converteram, porém a dupla de zagueiro Renilson e Odair desperdiçaram suas cobranças, no final o 15 de Novembro venceu por 4 a 2 nos pênaltis.

Por: Dalvino Barbosa

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.