COPA FMF: Maranhão conquista o título e volta a disputar uma competição nacional em 2019.

Rodrigo Ramos ,foi fundamental na conquista do MAC.(foto França Melo)

O segundo representante maranhense no campeonato Brasileiro da Série D em 2019, foi conhecido na noite desta quarta-feira (12). Depois de vencer o primeiro jogo da decisão no Castelão no último domingo por 1 a 0, o Maranhão arrancou um empate no jogo de hoje a noite no estádio Costa Rodrigues em Pinheiro Contra a equipe do PAC em 1 a 1.

Cléber Pereira abriu o marcador aos 31 minutos do primeiro tempo para o MAC, nove minutos após sofrer o gol, o Pinheiro chegou ao empate com o lateral Vivico. No segundo tempo o Pinheiro foi melhor em campo, perdeu três oportunidades claras de virar o jogo com o atacante Trinca. O goleiro Rodrigo Ramos, teve destacada atuação evitando a derrota do Maranhão, nos resultados agregados o Maranhão chegou a 2 a 1, e conquistou o titulo da Copa FMF , garantindo a vaga no campeonato Brasileiro da Serie D em 2019. A ultima participação do MAC na Serie D, foi em 2017 quando chegou ao mata mata do acesso, sendo eliminado pelo Operário-PR, na ocasião a equipe paranaense terminou conquistando o título.

Por: Dalvino Barbosa

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.