COPA DO BRASIL 2019: Moto e Imperatriz conhecerão seus adversários no próximo dia 13. Moto com chances de enfrentar um dos grandes do eixo Rio São Paulo.

A confederação Brasileira  de Futebol CBF, marcou para a próxima quinta feira (13) na sede da entidade no Rio de Janeiro, o Sorteio da primeira fase  da Copa do Brasil 2019.  Na sua 31ª edição o estado do Maranhão terá três representantes, Sampaio, Moto e Imperatriz. Por ter conquistado a Copa do Nordeste deste ano, o Sampaio já está classificado para as oitavas.

Possíveis Adversários:

MOTO CLUB:

O Moto se encontra no Pote E junto a Rio Branco –AC, Juazeirense- BA, Campinense-PB, Aparecidense-GO, River-PI, Ferroviário-CE, Altos-PI, São José-RS e URT-MG. Pelo chaveamento da CBF, equipes do Pote A, enfrentam as equipes do pote E, como no Pote A estão, Santos e Corinthians  de São Paulo e Botafogo, Fluminense e Vasco da Gama do Rio de Janeiro, o Moto tem grandes chances de enfrentar uma equipe grande do eixo Rio São Paulo. Ainda fazem parte do Pote A, Bahia–BA, Vitória-BA, Sport Recife-PE, Chapecoense –SC  e Ponte Preta-SP.

IMPERATRIZ:

Já o Cavalo de Aço, ficou  no Pote G, junto com,Imperatriz-MA, Brasiliense-DF, Tubarão-SC, Manaus, Corumbaense-MS, Palmas, Fast Club-AM, Americano-RJ, Atlético-CE e Foz do Iguaçu . O Pote G, pelo chaveamento enfrenta as equipes do grupo C. O Imperatriz poderá ter como adversário na primeira fase: Luverdense, Juventude, CRB, Vila Nova, Londrina, Náutico, Oeste, Joinville, Boa Esporte e Brasil de Pelotas..

A primeira fase da Copa do Brasil será realizada em jogo único, com mando de campo do time de posição inferior no ranking de clubes da CBF. A equipe visitante tem a vantagem de jogar por empate para avançar de fase.

Por: Dalvino Barbosa

 

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.