Ronaldo Melo e Irábio Brandão disputam presidência da Câmara Municipal de Presidente Dutra nesta terça (04)

Na manhã desta terça-feira(4) será realizada a eleição para a mesa diretora da Câmara Municipal de Presidente Dutra a partir das 10 horas da manhã no Palácio Vereador Jean Carvalho.

Dois postulantes que ainda não ocuparam a presidência da casa concorrem ao cargo, os vereadores Ronaldo Melo (PV) e Irábio Brandão (PDT).

A Câmara Municipal de Presidente Dutra é composta de 13 vereadores, sendo que 8 apoiam o governo do prefeito Juran Carvalho e 5 estão na oposição. Mantendo-se essa formação, e caso não aconteça algum imprevisto ou um ou mais vereadores sejam sequestrados, como aconteceu em tempos atrás, tudo leva a crê que o vereador Ronaldo Melo seja declarado novo presidente do parlamento municipal antes do meio dia desta terça-feira. É aguardar pra conferir depois.

O Blog entrou em contado com os dois candidatos pra saber os nomes que comporiam suas chapas; apenas o vereador Ronaldo Melo respondeu que quando a sua tivesse completa retornaria o contato. Irábio Brandão visualizou as mensagens e não respondeu. Abaixo a relação dos vereadores.

GOVERNO

RONALDO MELO

JOSÉ JARBAS ARAÚJO

SILVIA

RAIMUNDO NAVA

JOSÉ LUCENA LIMA

BINÉ SOARES

DIULAN PINTO

OZENILSON INFELIZ

 

OPOSIÇÃO

PROF. ALDEGLAN FERNANDES

IRÁBIO BRANDÃO

ANDRÉ JARDINS

MANO PINGO DE GENTE

KARITA DE GUADALUPE

A “briga” pela presidência da casa faz todo o sentido; o vereador que for eleito vai continuar administrando uma verba de mais de 200 mil reais por mês, ou mais de dois milhões por ano; que depois do pagamento da folha dos vereadores, assessores dos vereadores, servidores, impostos, materiais de manutenção e contas da casa, sobrará aí uma bagatela de mais ou menos 50 mil por mês para o presidente gastar com o que bem entender, isto se não quiser ser obrigado a devolver para o poder executivo.

Espera-se tão somente que o novo presidente não invente nenhuma reforma no prédio como todos já fizeram. A última por exemplo, foi faraônica, de fachada, sem necessidade e por um preço absurdo; mesmo com a construção de outro prédio em andamento. Mas esse é assunto pra outro post.