PRESIDENTE DUTRA: Educação Municipal realiza Culminância do Projeto Soletrando.

A Prefeitura Municipal de Presidente Dutra-MA, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza durante essa semana a culminância do grandioso e revolucionário projeto de leitura ” Soletrando “.O projeto envolve todas as escolas da zona urbana e rural e reflete a importância da gestão em contribuir para que todos os alunos de 1º ao 9ª Ano, ampliem seu universo de aprendizagem, no mundo da leitura e da escrita. A culminância acontece na quadra Poliesportiva da Escola Joana Lima de Macêdo de hoje (26) até Sexta feira (30). O Projeto está na sua quarta Edição. Esta semana estarão  na disputa pela primeira e segunda colocação, os alunos, das escolas da zona urbana, ao todo são 16 escolas, sendo que quatro escolas da zona rural concorrem com as escolas da zona Urbana. Esse projeto é desenvolvido ao longo do ano, os vencedores de cada escola disputam a culminância, com direito a troféu e medalha para as classificadas em primeiro e segundo lugar. Desde sua implantação esse projeto tem melhorado os índices dos indicadores da educação municipal.

O Secretário de Educação Jurivaldo Carvalho, acompanhando o Projeto Soletrando.

 

 

A prefeitura Municipal entendendo a relevância do Projeto Soletrando, encaminhará à Câmara Municipal um projeto de Lei para que seja transformados em Lei não só o projeto Soletrando, como também a instituição de um dia D na escola para as disciplinas Português e Matemática e o Torneio de Tabuada. Para o  Secretário de Educação Jurivaldo Carvalho. “Esse é um projeto de grande importância para o ensino aprendizagem de nossos alunos, isso fica visível na evolução do Ideb a partir de 2015 quando ele foi implantado ” A firmou Jurivaldo Carvalho.  Nesse primeiro dia de competição tivemos 4 escolas premiadas, no turno da manhã, a  Unidade Escolar Prefeito Remy Soares, ficou com a primeira colocação entre os alunos de 1º Ano, a segunda colocação foi a Unidade Integrada Joana Lima de Macedo. Já  na disputa dos alunos de 6º Ano no turno Vespertino, a campeã foi a escola José de Ribamar Fiquene, a Unidade Integrada Tereza de Oliveira ficou em segundo lugar.

Por:  Dalvino Barbosa.

 

Confira mais fotos do evento.

Alunos da Escola José Ribamar Fiquene recebendo a premiação de primeiro lugar entre os alunos do 6º Ano.
Escola Tereza de Oliveira, ficou na segunda colocação entra as  turmas de 6º Ano.

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.