Nem bem acabou o primeiro turno das eleições e o terceiro deputado estadual eleito mais bem votado do Maranhão e o mais votado da história de São Luís, com quase 47 mil votos, Duarte Júnior, já estava a pleno vapor no dia seguinte participando de eventos e revisitando os locais por onde realizou sua campanha vitoriosa.

Desde a última quinta-feira (18), o novo parlamentar, que vai ocupar uma das 42 vagas na Assembleia Legislativa do Maranhão, tem feito uma rota de agradecimento nos bairros de São Luís.

O retorno do Calhau, local onde já havia panfletado algumas vezes nos 45 dias que antecederam o pleito, foi um desses pontos. Logo o cedo, às 7h da manhã, o jovem depudado estava panfletando e conversando com o eleitorado.

Desta vez, Duarte retorna com um objetivo ainda mais nobre: agradecer os mais de 65 mil votos conscientes recebidos em sua primeira candidatura ao legislativo.

O agradecimento representa, além de apresentar sua plataforma digital para que os eleitores possam fiscalizá-lo, um grande gesto de gratidão.

“Meu objetivo ao agradecer e apresentar a minha plataforma é mostrar ao cidadão que não basta votar é preciso fiscalizar os seus candidatos”, afirmou o ex-presidente do PROCON-MA.

Gratidão e reafirmação do seu compromisso como legislador, já que esta mesma plataforma foi apresentada como proposta de campanha e, de forma inovadora, ajudará as pessoas a participarem do exercício do seu mandato.

adonias