O Chapadinha, terminou a fase classificatória em primeiro lugar com 80% de aproveitamento, foram 4 vitórias e 1 derrota.

Os confrontos do Campeonato Maranhense de Futebol  da Série B, foram definidos neste domingo (21) com a realização da última rodada da fase classificatória. Já classificados Chapadinha, Pinheiro, Timon e Juventude , entraram em campo buscando a vantagem de disputar a semifinal em casa. Chapadinha, primeiro colocado e Pinheiro segundo colocado, dependiam de uma vitória simples para assegurar a vantagem. Em Anapurus no Estádio Batistão o Chapadinha enfrentou o Boa Vontade, a equipe  que representa a cidade de Bacabal, contou com apenas 9 jogadores em campo,  O treinado Edmílson  Santos, aproveitou para poupar alguns jogadores e  mesmo com a vantagem de 2 jogadores o Galo da Chapada fez uma partida morna, os jogadores visivelmente estavam evitando desgaste, no final do segundo tempo o Boa Vontade perdeu o zagueiro Marlo expulso, e com gols de Tibiri e Kaka um em cada tempo, o Chapadinha venceu por 2 a 0,  e terminou a fase classificatória na primeira colocação e  enfrenta o Juventude quarto colocado. O Pinheiro também fez o dever de casa e com 2 gols de Cajari o time do treinador Luis Miguel venceu o Juventude por 2 a 0, na semifinal enfrenta o Timon. A equipe Timonense, dependia de uma vitória em São Luis e tropeço do Pinheiro para conquistar a vantagem de disputar a semifinal no Miguel Lima em Timon, com 2 gols de Cris venceu o Expressinho, mas com a vitória do Pinheiro continuou na terceira colocação. Pinheiro e Timon fazem a outra semifinal. Em caso de empate a vaga na final será decidida em cobrança de tiro livre da marca do pênalti.

Semi final:

24/10- Batistão / Anapurus/ 15:45h   – Chapadinha x Juventude

24/10- Costa Rodrigues/ Pinheiro/ 18:00h   – Pinheiro x Timon 

Por: Dalvino Barbosa

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.