REVIRAVOLTA EM SÃO JOSÉ DOS BASÍLIOS: Conab inocenta Robério e relatório conclui que não houve desvios de recursos na Associação das Quebradeiras de Coco

Marcos Robério, ex-sócio administrador inocentado pelo Conab

Relatório final da CONAB – Companhia Nacional de Abastecimento concluiu que não houve qualquer tipo de desvio de recursos do Programa de Garantia de Preço Mínimo da Associação das Quebradeiras de Coco Babaçu de São José dos Basílios durante a gestão do então sócio-administrador, Marcos Robério.

Em 2016, em conluio com um “grupeto” de sócios de sua confiança, a atual presidenta teria “armado” para arrancar Robério da administração da entidade; talvez por inveja, olho grande ou ganância.

“Fui acusado injusta e covardemente das maiores atrocidades que um ser humano possa ser acusado; todo mundo virou as costas pra mim e eu fui buscar a devida reparação da minha honra junto aos órgãos competentes”, declarou Robério.

A Associação, que vinha em franco desenvolvimento movimentando a economia e o comércio de São José dos Basílios e Região, e garantindo o sustento de várias famílias, entrou em decadência; a comercialização do azeite, óleo, sabonete e outros derivados do babaçu, diminuiu assustadoramente; com isso o comércio praticamente parou, uma vez que a associação movimentava em torno de 500 mil reais por ano no município.

A celeuma criada pela presidenta que ainda está no comando e sua catastrófica  gestão produziram o que todo mundo esperava; o fechamento das portas da Associação das Quebradeiras de Coco, deixando muitas famílias passando necessidade.

Hoje nada é produzido e nada é comercializado; e os associados e suas famílias continuam sem ter o que fazer e passando precisão. Até o caminhão doado à entidade com o esforço de Robério, está abandonado há muito tempo em posto de combustível da cidade com os pneus furados.

Em contato com o Blog, alguns associados se dizem muito alegres e acreditam que, a partir de agora as coisas possam a voltar à normalidade; “mas isso só será possível com reabertura da associação elegendo uma nova diretoria e com a reimplantação do Programa de Garantia de Preço Mínimo”, afirmou Aldaires da Luz Silva, ex-tesoureira da entidade. É esperar pra conferir depois.