BRASILEIRO DA SERIE B: Com dois gols de zagueiro Sampaio Vence o Atlético em Goiana e deixa a Zona do rebaixamento, Joécio e Marakás, fizeram os gols Boliviano.

Sampaio Vence o Atlético e  deixa a zona do rebaixamento depois de 16 rodadas

A trigésima primeira Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, foi perfeita para o Sampaio Correa, todos os resultados das equipes que lutam contra o rebaixamento favoreceram a equipe Boliviana, na terça feira o Paysandu empatou com o CRB, com o resultado as duas equipes ficaram com 32 pontos, três a mais que  o Sampaio. Na noite desta sexta-feira o Sampaio foi mais uma vez beneficiado com a derrota em casa do Juventude para o  Goias por 5 a 3, e parou nos 32 pontos. Com os resultados, o Sampaio depois de 16 rodadas amargando a zona do rebaixamento, tinha a oportunidade de finalmente sair da da zona do rebaixamento, para isso, teria que vencer o Atlético-GO no Antonio Accioly  em Goiana. E a Bolivia querida, com gols dos zagueiros Joécio e Marakás, venceu por 2 a 1. o gol do Atlético foi do zagueiro Joécio  contra. Com os 3 pontos o Sampaio chegou aos mesmos 32 pontos de CRB, Paysandu e Juventude, a equipe leva vantagem no número de vitórias 8 contra 7, alcançando a 16ª  posição na tabela. No  sábado(20) o Sampaio recebe às 21h no Castelão o Londrina. Já o Atlético, visita o Brasil de Pelotas na terça feira no Bento Freitas.

O Jogo:

O primeiro tempo foi marcado pelo duelo particular entre o goleiro Andrey e o atacante Tiago Santos, logo aos 3 minutos no erro de passe do meio campo do Sampaio a bola chegou para Tiago Santos, ele  bateu forte, Andrey defendeu, aos 4, escanteio cobrado, Tiago Santos cabeceou para mais uma defesa de Andrey. Aos 10 Bruno Santos fez o cruzamento, Tiago Santos, sozinho cabeceou para fora. Aos 12 o  Sampaio chegou ao seu primeiro gol, Danielzinho cobrou falta com perfeição, Joécio, subiu e cabeceou para abrir o placar para o Sampaio. Aos 18 , outra vez Tiago Santos arriscou de fora da área para mais uma defesa de Andrey.  Aos 33 Bruno Santos avançou, fez o cruzamento e Renato Kayzer cabeceou, Andrey , evitou o gol de empate do Atletico.

Segundo Tempo.

Para o segundo tempo, o treinador do Sampaio iniciou com uma mudança, Marcinho trocou de atacante colocou Misael na vaga de João Paulo. Logo aos 10 minutos o atlético chegou ao empate.  Julio César foi na linha de fundo, fez o cruzamento rasteiro, Joécio tentou afastar e marcou contra. O Sampaio teve a chance de virar em duas oportunidades com Misael, a primeira aos 14 minutos, o atacante bateu colocado da entrada da área, a bola subiu. aos 23, Misael se livrou do zagueiro bateu forte para boa defesa de Jéferson. aos 27 o Atlético chegou com perigo, Tomas Bastos bateu escanteio Lucas Rocha desviou, a bola passou a direita de Andrey. Aos 37 Marcinho fez a mudança de um meia por um  zagueiro, saiu Danielzinho para entrada de Marakás, e aos 43 o próprio Marakás aproveitou rebote do goleiro Jéferson para fazer o gol da vitória do Sampaio.

Por: Dalvino Barbosa

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.