Flávio Dino deverá “enterrar” de vez a família Sarney na eleição deste domingo (7)

O governador do Maranhão Flávio Dino (PC do ) tem tudo para liquidar a eleição neste domingo elegendo-se para mais um mandato; é o que apontam os principais institutos de pesquisa; e de quebra, na esteira de sua popularidade deve eleger seus dois ungidos ao Senado da República, Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PPS)

Na pesquisa Ibope contratada pela TV Mirante de propriedade dos “Sarneys”, arqui-inimiga do governo, Flávio Dino aparece liderando com 59% dos votos válidos, enquanto Roseana Sarney (MDB) chega a 32%; em terceiro, Maura Jorge (PSL) com 5%, Roberto Rocha (PSDB) com 2% e Odívio Neto (PSOL) e Ramon Zapata (PSTU) aparecem com 1% cada.

A pesquisa mostra ainda Weverton Rocha e Eliziane Gama, ambos apoiados por Flávio Dino, liderando a corrida para o senado. Rocha aparece em primeiro com 35%, Eliziane Gama, 34%; Sarney Filho, 25% e Edison Lobão, 23%.

Confirmando-se os prognósticos do instituto, Flávio Dino deverá fazer “barba, cabelo e bigode” como se diz na gíria popular; além de se eleger governador em primeiro turno, poderá também eleger seus dois senadores, a exemplo do que fez em 2014, quando levou Roberto Rocha a conquistar um mandado de senador. É aguardar pra conferir depois.