PRESIDENTE DUTRA: EDUCAÇÃO. Secretário Jurivaldo Carvalho, apresenta e analisa o resultado do Ideb, a diretores e Coordenadores.

O Secretário Jurivaldo Carvalho, analisando o resultado do IDEB

O Secretário Municipal de Educação de Presidente Dutra-MA, Jurivaldo Carvalho de Sousa, reuniu na manhã desta terça- feira (02) no Auditório da Prefeitura. Diretores e Coordenadores e a pauta da reunião foi apresentar e analisar os resultados do Índice  de Desenvolvimento da Educação Básica ( Ideb), no município de Presidente Dutra. O resultado de 2017 mostra que o município avançou e alcançou um significativo aumento de 3,9 para 4,3. Esse resultado é fruto de intervenções do Secretário, como a implantação de projetos, podemos destacar  a instituição do dia D de Matemática e de Português na escola. Projeto Soletrando, Torneio de Tabuada ,melhoria na infraestrutura das escolas, e principalmente, a Formação Continuada em Serviço, onde todos os meses, os professores da rede municipal recebem capacitação, todas alinhadas com a nova Base Nacional Comum Curricular- BNCC. Dentre as escolas municipal, o destaque ficou com a  Unidade Integrada Teresa de Oliveiras que nas séries iniciais saiu de 2,1 em 2013 para 4,4  em 2017.

“Nós tivemos um grande crescimento em 2017 mas precisamos sentar junto com os professores, diretores e Coordenadores para gente fazer algumas intervenções para melhorar o Ideb de 2019”, afirmou o  Secretário.

 

Por: Dalvino Barbosa.

Confira Mais  registros da Reunião

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.