SÃO DOMINGOS DO MARANHÃO: Professor é preso suspeito de comandar quadrilha de tráfico de drogas

A Polícia Civil de São Domingos do Maranhão desarticulou no início desta semana uma quadrilha suspeita de tráfico de drogas na cidade, especialmente em escolas do município.

A “Operação Escola do Mal” contou com o apoio das Guardas Municipais de São Domingos e de Presidente Dutra dando cumprimento a vários mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva expedidos pela justiça. Ao todo, 09 pessoas foram conduzidas.

Durante a operação foram presos Janilson Oliveira Andrade, conhecido como “Professor”, Paulo Sudário do Nascimento Filho, vulgo “Paulinha” e Vitor Emanuel Sousa Santos, vulgo “Vitinho”.

Com o quarteto a polícia apreendeu uma pistola calibre 380mm com 3 carregadores, 1 revólver de calibre 22, 1 espingarda por fora, 38 munições calibre 380mm e ogival da marca CBC. Além disso, também foram encontradas a quantia de R$ 1.328 mil, 7 petecas de crack, 5 papelotes de cocaína, 1 papelote de maconha, três motos, seis aparelhos celulares e demais materiais utilizados na confecção e preparação das drogas.

De acordo com a polícia, o Professor Janilson dava aula particular de reforço escolar e posteriormente abandonou a profissão para se dedicar ao crime, especificamente ao comercio ilegal de drogas como, crack, cocaína e maconha.

Paulinha e Vitinho tem uma vasta ficha criminal; Paulo Sudário, a Paulinha já foi preso pelo mesmo crime (tráfico) no estado do Tocantins e Vitor Emanuel é acusado de, na companhia de um menor de 16 anos de idade praticar diversos delitos como roubo, furto, receptação e homicídio.

Segundo a polícia Vitinho e o menor foram identificados como assassinos de Neurisvan Lima Silva morto a facadas no último dia 23 de setembro supostamente a mando de sua companheira Marinete Medeiros Silva. Os demais conduzidos, a maioria com passagens pela Polícia, prestaram depoimentos e em seguida foram liberados.

Professor Janilson, Paulinha e Vitinho continuam presos; eles foram ouvidos pelo delegado e posteriormente serão encaminhados para a UPR de Presidente Dutra.