PRESIDENTE DUTRA: No clássico dos últimos campeões, 15 de Novembro vence o Central por 1 a 0 e encaminha a sua classificação para próxima fase.

No encontro dos dois últimos campeões, na tarde deste sábado (22) o 15 de Novembro com gol de Marquennedy, venceu O central por 1 a 0.Com a vitória o 15 de Novembro consolida a sua primeira colocação no Grupo C, com 4 pontos e encaminha a sua classificação para a segunda fase. Já o Central permanece na primeira colocação do Grupo D, porém, com um jogo a mais que Palmeiras e Tigres, precisa vencer sua ultima partida da primeira fase dia 14 de outubro contra o Vilãi, e ainda vai  torcer por tropeço de Palmeiras e Tigres, para conseguir a sua classificação para a próxima fase.

15 de Novembro venceu o Central por 1 a 0. E encaminhou a sua classificação para próxima Fase.

O Jogo.

Primeiro Tempo: A partida iniciou muito truncada com muitas faltas, e pouco tempo de bola corrida. Na bola parada o Central chegou pela primeira vez em cobrança de falta pela esquerda, a resposta do 15 de Novembro veio, também na bola parada, Wiliam, bateu falta com muito efeito o goleiro do Central Bil, colocou para escanteio, o gol da vitória do 15 de Novembro, veio aos 16 minutos, após cobrança de escanteio por Wiliam, Alef, raspou de cabeça e Marquennedy empurrou para o fundo da rede. A resposta do Central veio três minutos apos o gol do 15 de Novembro, o atacante Mangaia, chutou da entrada da área, a bola levou perigo para o gol defendido por Jaquelan, aos 27  e aos 31, o 15 de Novembro desperdiçou duas oportunidades com o meia Wiliam, a primeira em chute de fora da área e a segunda em cobrança de falta, Bil evitou o segundo gol do 15 de Novembro. Aos 32 um lance polêmico, os jogadores do Central reclamaram de um pênalti de Adrianinho no atacante Thiago. Aos 33 cobrança de escanteio de Rômulo na cabeça de Juan, que cabeceou para boa defesa de Jaquelan, aos 37 Ulisses com muita categoria tirou o zagueiro e chutou forte Bil, salvou o Central mais uma vez.

Segundo Tempo: Com vantagem no placar o 15 de Novembro valorizou a posse de bola , e retardou a partida quanto era possível, a cada falta cometida pelo Central, os jogadores pediam atendimento médico. Enquanto o Central buscava o empate, o 15 de Novembro explorava os contra-ataques, e teve a chance de ampliar em duas oportunidades com o artilheiro Ulisses. Com tantas paralisações o árbitro acrescentou 7 minutos, porém o resultado não mudou e terminou com a Vitória Quinziana por 1 a 0.

Por: Dalvino Barbosa.

 

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.