ELEIÇÕES 2018: Ministério Público Eleitoral dar parecer favorável ao registro de candidatura de Priscylla Sá a deputada federal

O Ministério Público Eleitoral por meio do Procurador Regional Eleitoral Pedro Henrique Oliveira Castelo Branco se manifestou favorável ao registro da candidatura a deputado federal da odontóloga Priscylla Bonifácio de Oliveira Sá.

Segundo a Justiça eleitoral, Priscylla Sá teve seu registro de candidatura indeferido por não ter apresentado em tempo hábil documentação provando o seu afastamento da prefeitura de São José de Ribamar onde trabalhava.

Por outro lado, o pai da candidata, empresário Fernando Sá informou ao Blog de Adonias Soares que a documentação havia sido entregue. “O que faltou foi fazer a juntada da documentação ao processo de registro, mas já está tudo certo”, disse ele.

“Desta forma, não subsiste a irregularidade que ensejou o indeferimento do requerimento de registro de candidatura, isto é, a ausência de prova da desincompatibilização do cargo ocupado pela requerente. Diante do exposto, manifesta-se o MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL pelo conhecimento e provimento dos embargos de declaração com efeitos modificativos, para deferir o requerimento de registro de candidatura de PRISCYLLA BONIFACIO DE OLIVEIRA SÁ”. Escreve o Procurador eleitoral

Outro federal local que continua com o pedido de registro de sua candidatura indeferido é Orlando Pinto do PT; o Blog já fez contato por duas vezes com o médico pedindo informações de com está o processo de indeferimento do registro de sua candidatura no TSE e obteve dele a seguinte resposta: “Estamos na luta”.