GRAÇA ARANHA: 8 Escolas participam do desfile de 7 de Setembro.

GA1 GA1

A Prefeitura Municipal de Graça Aranha através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã deste 7 de setembro o desfile alusivo à Independência do Brasil. O tema do desfile deste ano foi ” Os diferentes caminhos para mudar o mundo ” Participaram do desfile 7 escolas da rede municipal e uma da estadual. Subtemas relevantes foram retratados pelos pelotões, tais como a preocupação com a preservação dos valores, meio ambiente, alimentação saudável , Fauna, Flora, reflorestamento e qualidade da água. A população prestigiou o desfile, milhares de Graçaranhenses foram às rua acompanhar o desfile.

Secretário de Educação Wener Guimarães.

Para o secretário de Educação Wener Guimarães Damasceno, É trazer de volta  a tradição que tínhamos perdido porque nós sabemos da importância de mostrar o momento cívico a cada cidadão Graçaranhense, retratando temas relevantes que irão ajudar na conscientização da nossa população, afirmou o secretário. Já a Coordenadora Rita Sônia ressaltou que “Esse desfile para nós do municipio e para não deixar morrer essa tradição resgatando nos cidadãos  Graçaranheses o amor pela pátria.” Como Graçaranhense de coração, parabenizo ao Secretário de Educação Wener Guimarães e a todos que fazem a educação nesse município, pelo belíssimo desfile.

Por: Dalvino Barbosa.

 

 

 

 

Confira mais imagens do Desfile.

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.