Rigo Teles volta a fazer opção pelo atraso e vai de Roseana Sarney e Sarney Filho

O deputado estadual Rigo Teles marcou para a próxima quinta-feira (19) o lançamento de sua candidatura com vista a disputar o sexto mandato.

No convite enviado a eleitores e aliados, Rigo estampa fotos dos deputados federais Victor Mendes e Saney Filho, o primeiro pré-candidato a reeleição e o segundo ao senado da república.

Segundo informações da assessoria da pré-candidata, a ex-governadora não participará dos lançamentos das candidaturas de Rigo Teles e Jaíne Milhomem, ambos candidatos a estadual do município, com desculpa de não querer criar celeumas entre aliados locais. Atitude bem diferente de quando Roseana Sarney mandava e desmandava no Maranhão; época em que praticamente obrigava todos os grupos a subirem no seu palanque e declarar apoio a ela.

Roseana Sarney, que governou o maranhão por 14 anos deixando Estado atolado nos piores índices sociais e econômicos, sonha em voltar ao governo pela quinta vez. Só que nas eleições deste ano com um diferencial e tanto; será a primeira vez que Roseana fará uma campanha sem a força da máquina estadual. Vai ter que correr muito atrás de doadores se não quiser gastar do próprio bolso.

Outro diferencial que pesará muito na campanha da ex-governadora é o fato de ela ser filiada ao MDB, apontado por muitos como o partido mais corrupto da atualidade e também ser aliada de Milchel Temer, presidente mais rejeitado da história do Brasil (94%), denunciado duas vezes por corrupção e formação de quadrilha; e só não está preso por ainda ter foro privilegiado.

É defendendo este povo que Rigo Teles pretende sair Maranhão a fora à procura de se eleger pela sexta vez. Só falta um detalhe nessa história toda; combinar com o eleitor.