Jogadores do Imperatriz corre para comemorar o acesso com o goleiro Jean que defendeu 3 pênaltis

O final de semana foi histórico para o futebol maranhense, ontem o Sampaio sagrou-se campeão da Copa do Nordeste e neste domingo foi a vez do Imperatriz fazer a alegria do torcedor Cavalino, ao vencer o Manaus nas cobranças de pênaltis e conseguir o acesso à Serie C do próximo ano. No tempo normal a  equipe amazonense venceu o Imperatriz por 2 a 1. O Imperatriz saiu na frente com Eloir, O  Manaus com gols de Nena e Derlan virou para 2 a 1. Como o Cavalo de aço venceu a partida de ida por 1 a 0. A vaga na serie C  foi disputada em cobranças de tiro  livres da marca do pênalti.

O goleiro Jean foi o grande herói da classificação defendendo 3 pênaltis.

E em noite inspirada do goleiro Jean que defendeu as cobranças de , Rossine , Negueba e Panda. O Imperatriz venceu o Manaus por 3 a 2. Para o Imperatriz   converteram Wanderley, Daniel Barros e André Penalva, enquanto Júnior Chicão e Gabriel desperdiçaram. O Gavião, porém, só acertou dois, com Jean Carlos e Derlan. O Imperatriz  está classificado para as semifinais, se juntando a São José-RS e Treze-PB, a última vaga será decidida  amanhã na partida que acontece em Campina Grande-PB, onde o Campinense recebe o Ferroviário-CE, no primeiro jogo, o Ferroviário venceu o Campinense por 3 a 2, e joga por um empate, ao Campinense resta vencer com uma diferença de 2 gols, em caso de vitória do Campinense por um gol de diferença, a vaga será disputada em cobranças de pênaltis. Os confrontos serão definidos pela classificação geral. O primeiro colocado enfrenta o quarto e o segundo colocado mede forças com o terceiro.

Por: Dalvino Barbosa

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.